sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Confira as tecnologias do Painel Construção Civil

Dow, Texiglass, Novapol, Covestro, Albemarle, Comissão de Poliuretanos da Abiquim, BASF, Honeywell e Ministério do Meio Ambiente participarão, no dia 9 de novembro, da décima terceira edição do Painel Construção Civil, durante a FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2016 – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia, no Expo Center Norte, em São Paulo, SP.

O Painel Construção Civil é um seminário técnico que apresenta inovações em materiais composites, poliuretano e plásticos de engenharia para o setor da construção civil. Conheça alguns temas que serão apresentados neste evento:
  •  Contribuição da norma de poliureia para o mercado brasileiro – Comissão de Poliuretanos da Abiquim
  • Sistema modulares (tanques para armazenamento e construções) - Novapol
  • Como as tecnologias de PU contribuem para a redução de custos nos edifícios – Covestro
  • Curativos Albemarle Ethacure para epóxi e poliuretanos – Albemarle
  • Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs – Etapas 1 e 2: As implicações para o Setor de Espumas de PU – Ministério do Meio Ambiente

O Painel Construção Civil é voltado exclusivamente para profissionais que especificam, projetam e desenvolvem soluções para o mercado de construção civil. A participação é gratuita.
Para fazer a inscrição gratuita, basta acessar www.feiplar.com.br e clicar em “Eventos Simultâneos” e, em seguida, “Painéis Setoriais”. Outras informações – Tel.: 55-11-28996363 Ramal 114

Serviço:
Data: 9 de novembro
Horário: das 8h às 14h
Local: Expo Center Norte – São Paulo, SP

Braskem apresenta a resina Amppleo na Feira K

Polipropileno utilizado na produção de espuma é alternativa mais eficiente para mercados automotivo, industrial, eletrodomésticos, embalagens e construção civil

São Paulo, 21 de outubro de 2016 - A Braskem lança mundialmente a nova marca Amppleo, resina de polipropileno com propriedades de High Melt Strength (alta resistência do material fundido, em português). Com o produto, que foi especialmente desenvolvido para a produção de espumas de alta performance e que tem a versatilidade como uma de suas características, a empresa pretende estabelecer parcerias para o desenvolvimento de novas aplicações nos mercados automotivo, industrial, embalagens, construção civil e eletrodomésticos. O lançamento oficial acontece na Feira K, maior evento da indústria de plásticos e borrachas do mundo.

A resina é capaz de suportar temperaturas de até 100°C sem deformar e possibilita a fabricação de espumas com ampla versatilidade de aplicações dentro de uma grande escala de densidade, que pode ir de 35 kg a 300 kg por metro cúbico, apresentando redução de peso frente a outros materiais e um excelente isolamento térmico e acústico. Além disso, o material pode ser totalmente reciclado.

"Desenvolver uma resina de alta tecnologia demonstra não apenas a ampla capacidade da Braskem de inovar, mas também de ouvir e entender as necessidades dos clientes, oferecendo soluções diferenciadas e sustentáveis. As propriedades únicas dessa nova resina possibilitam uma grande variedade de aplicações e a oportunidade de desenvolver, em conjunto com a cadeia, produtos cada vez mais eficazes e versáteis”, afirma Walmir Soller, diretor do negócio de Polipropileno da Braskem.

O desenvolvimento da nova resina demandou esforços e recursos ao longo de anos, que agora posicionam a Braskem num seleto grupo de fabricantes mundiais que detém a tecnologia desta produção. As pesquisas para o desenvolvimento da Amppleo foram realizadas no Centro de Inovação e Tecnologia da Braskem no polo petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul, e no Centro de Inovação de Pittsburgh, nos Estados Unidos – que recentemente iniciou as operações de uma planta-piloto para produção de espumas.

Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.