A empresa levará à feira seu amplo portfólio de produtos indicados para as mais diversas aplicações da cadeia produtiva do plástico e destacará novidades para o setor
A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participará de um dos maiores eventos do setor de plásticos da América do Sul, a 13ª Feira Internacional da Indústria do Plástico, a Brasilplast 2011. A feira será realizada de 09 a 13 maio de 2011, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Durante a exposição, a Evonik apresentará os insumos destinados à indústria do plástico, entre eles pigmentos, polímeros de alta performance, acrílicos, catalisadores e aditivos. A feira representa uma oportunidade da empresa apresentar seu portfólio de produtos a um público específico e fortalecer parcerias comerciais.
Cada vez mais, o plástico tem novas aplicações. Seja na substituição ao metal e outros materiais, na fabricação de itens de menor dimensão, mais leves e resistentes, com maior durabilidade e ecologicamente sustentáveis. E para acompanhar essa evolução, a Evonik desenvolve soluções que atendem às novas demandas. "São polímeros e aditivos que auxiliam o processo produtivo, com melhor performance mecânica, térmica e química, que combinam dureza e leveza e alguns são produzidos à base de matérias-primas renováveis", destaca Camila Pecerini, chefe de produto da área Inorganic Materials, da Evonik.
Novidades em aditivos
Entre os lançamentos que estarão na 13ª Brasilplast, estão os aditivos AEROBATCH®, com destaque para o AEROBATCH® U, um aditivo granulado de fácil manuseio, que soluciona problemas de processamento de vários graus de TPU (poliuretano termoplástico) oferecendo diversos benefícios, como melhor desempenho na intensidade da fusão e velocidade de cristalização, ampliando a abertura da janela de processamento e facilitando o processo de calibração de produtos TPU extrudados e moldados por sopro.
O produto previne o congelamento seco, melhora o controle da tixotropia e diminui a viscosidade, permitindo, por exemplo, a extrusão de filmes de TPU de menor espessura com maior resistência mecânica.
Polímeros de alta performance
O destaque será a linha VESTAKEEP® (PEEK), polímero de alta performance utilizado na produção de componentes de longa duração, trabalhados nas condições mecânicas, térmicas e químicas mais extremas. É ideal para muitas aplicações na indústria do plástico, que necessita de materiais cada vez mais resistentes. Estes polímeros podem ser aplicados na fabricação de tarugos, chapas e tubos e nas indústrias automotivas e de aviação, de semicondutores, médicas e de exploração de petróleo. Um dos lançamentos desta linha é o VESTAKEEP®AN> 5000G, um grade que oferece elevada resistência a impacto e um melhor perfil de fadiga sob esforço dinâmico se comparado a outros produtos similares no mercado; caracteriza-se pela alta viscosidade e pode ser extrudado e injetado.
Outra novidade que será destaque na Brasilplast é o VESTAMID® HT Plus - poliftalamida (PPA) - indicado para aplicações que exigem alta temperatura (acima de 180°C) por longos períodos. Possui ponto de amolecimento acima de 320°C, alta resistência química, alta resistência mecânica e dureza, alta estabilidade dimensional, excelentes propriedades mecânicas, e é moldável por injeção, extrusão, injeção plástico-borracha e monofilamentos.
Pode ser usado na fabricação de peças em geral (na indústria automotiva, por exemplo), substituindo metais e permitindo redução de peso nas peças e o aumento da vida útil dos equipamentos de transformação. Oferece, ainda, maior liberdade de desenhos das peças e permite a redução do número de componentes auxiliares. Dentro da linha HT Plus, existem dois grades desenvolvidos a partir de matérias-primas renováveis, como o VESTAMID® HT Plus F1001, indicado especialmente para a produção de filamentos.
Diversos outros produtos serão apresentados na linha de polímeros de alta performance. São materiais customizados, sistemas e produtos semiacabados, baseados em polímeros de alto desempenho: TROGAMID®, VESTAMELT®, VESTODUR®, VESTOSINT® e EUROPLEX®. A Evonik produz plásticos de alta performance com base em Poliamidas 12 e 6.12, Poliamida 12 em pó, Poliamidas 6.10 e 10.10 produzidas a partir de matérias-primas de fontes renováveis, Pol iamidas transparentes, Copoliamidas (COPA), Poliamidas Elastomêricas (PEBA), PBT, PEEK e chapas de PMMI. Outros polímeros - utilizados na substituição de metais e em aplicações de altíssima temperatura, como o PEEK - Poliéter-éter-cetona e a PPA - Poliftalamidas PA6T e PA10T - sendo esta produzida a partir de matéria-prima de fontes renováveis - completam o portfólio.
Polímeros Acrílicos
No segmento de Polímeros Acrílicos, o destaque será a linha ACRYLITE® - PMMA para injeção ou extrusão de peças, além também da linha de semiacabados: chapas acrílicas, tubos acrílicos e tarugos acrílicos. Os produtos atendem aplicações dos setores automobilístico, óptico, médico-hospitalar, aeronáutico, eletrônico, arquitetura e decoração, comunicação visual e iluminação e se diferenciam pela excelente resistência a raios ultravioletas e por não amarelar com o passar dos anos, oferecendo altíssima transparência e brilho. A Evonik desenvolve ainda acrílicos especiais e de desempenho superior, que ampliam a gama de aplicações.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário