sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Injeção de Termoplásticos: curso avançado da Pavan Zanetti foi ministrado no Senai Caxias e Sebrae MG


Atendendo clientes da Baixada Fluminense, em 4 de agosto, a Pavan Zanetti ministrou um treinamento avançado em Injeção de Termoplásticos, no SENAI Caxias, em Duque de Caxias (RJ).
Atualmente, o Senai Caxias é a escola melhor equipada da rede Senai no Estado para ministrar cursos técnicos em Plástico. Esta modernidade é garantida por duas novas máquinas da Pavan Zanetti, uma injetora HXF e uma sopradora.
Além da realização da Pavan Zanetti, o curso foi organizado pela Krioplast e teve o apoio da Synchro-Plast, Refrisat, SóCompressores, Plastics Systems, Senai RJ e Sebrae MG.
Hoje, no estado do Rio de Janeiro, os segmentos de plástico e borracha contam com 760 estabelecimentos e 24.609 postos de trabalho. A cidade do Rio de Janeiro emprega 10.948 trabalhadores. Já a Baixada Fluminense é a segunda maior empregadora, com 3.907 empregados, seguida da região Leste, com 2.397.
Neste cenário, destaca-se a Reduc (Refinaria Duque de Caxias), que está ligada a uma vasta rede de indústrias, garantindo suprimento às crescentes demandas do mercado por combustível, lubrificantes e petroquímicos (plásticos).

Minas Gerais
O treinamento avançado em Injeção de Termoplásticos da Pavan Zanetti de repetiu dia 5 de agosto em Ubá, na Zona da Mata (MG), com o apoio do Sebrae MG.
A região é um cluster moveleiro e conta com o fornecimento do plástico para vários acessórios. O setor alcança grande destaque durante a Femur (Feira de Móveis de Minas Gerais), realizada também em Ubá. Este ano, a 12ª edição do evento reuniu, só nos dois primeiros dias, mais de 3 mil visitantes dos 10 mil previstos. A feira é promovida pelo Intersind (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário).


Nenhum comentário:

Postar um comentário