sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Pavan Zanetti expôs duas sopradoras na Interplast

Vista do estande da Pavan Zanetti na Interplast 2016

De 16 a 19 de agosto, a Pavan Zanetti participou da Interplast, evento direcionado ao setor do plástico que ocorreu em Joinvile (SC), paralelamente o congresso técnico Cintec, uma rodada de negócios e a feira EuroMold para a América Latina.

Em um estande de 150 m2, a Pavan Zanetti expôs duas sopradoras de sua linha: a BMT 5.6 S, produzindo frascos de 250 ml em polietileno de alta densidade Braskem HS5502, e
a PETMATIC 7.000, para pré-formas PET, produzindo 7 mil frascos/hora de 500 ml, em pré-formas gentilmente cedidas por Petpolymers Embalagens.

Este desempenho teve apoio dos periféricos da Automaplast para a automação pós-sopro, Plast Equip no preparo, mistura e alimentação de resinas, Sócompressores no ar de alta e baixa pressão, da Transcalor na refrigeração e água gelada. O polietileno soprado foi reciclado em moinho SeibT. Toda a tecnologia exposta é de fabricação 100% nacional, com comercialização via Finame.

A Região Sul é responsável por cerca de 33% do plástico transformado no Brasil. A importância da Interplast reflete o potencial desta indústria em Santa Catarina, onde são processados, aproximadamente um milhão de toneladas de plásticos por ano. O Estado conta com cerca de mil estabelecimentos de transformação de plástico, somando mais de 32 mil empregos diretos.

Nas sub-regiões encontram-se organizações de atuação nacional e internacional, com destaque para os descartáveis no Sul do Estado, embalagens no Oeste e peças técnicas no Norte, além do tradicional polo de PVC em Joinville e um elevado número de ferramentarias especializadas.

Estiveram presentes no estande da Pavan Zanetti, recebendo clientes e visitantes, os diretores da empresa, Newton Zanetti, Rafael Zanetti e Leandro Pavan, além dos especialistas em Engenharia de Aplicação e da equipe de representantes comerciais nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

A Pavan Zanetti também marcou presença como patrocinadora do Congresso Cintec Plásticos através do Curso “Injeção de Termoplásticos e Tecnologia de Materiais Plásticos”, ministrado por sua equipe de Engenharia de Aplicação e dos especialistas da Automaplast, Sócompressores, Plast Equip, e Transcalor.

Antonio Dottori, da equipe de Engenharia de Aplicação da Pavan Zanetti, um dos ministradores do curso "Injeção de Termoplásticos e Tecnologia de Materiais Plásticos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário