terça-feira, 30 de julho de 2019

Grupo Cartonplast consolida suas operações no Brasil em parceria pioneira com a Casa Valduga

CPL, empresa do Grupo Cartonplast, é a nova fornecedora de separadores plásticos para o transporte de garrafas de vinho e espumante de uma das vinícolas mais importantes do país

Separadores Plásticos CPL

Jacareí, julho de 2019 - A CPL - líder mundial no segmento de locação, higienização e gestão logística de separadores plásticos utilizados no transporte e acondicionamento de garrafas de vidro e latas de alumínio - inicia parceria pioneira com a Casa Valduga, uma das vinícolas mais importantes da serra gaúcha e líder no segmento de vinhos e espumantes de luxo. Através de uma iniciativa conjunta entre as empresas, o principal objetivo é implementar um modelo de negócio que siga rígidas normas de qualidade dentro de um padrão mundial de higiene e segurança alimentar.

As garrafas, produzidas por uma das maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro para alimentos e bebidas - com sede em São Paulo e fábrica no Rio Grande do Sul -, passam a ser fornecidas exclusivamente para a Casa Valduga embaladas em forma de camadas sobre pallets e protegidas por separadores plásticos fornecidos pela CPL. Após utilizados, os separadores plásticos são coletados, selecionados, higienizados, inspecionados e finalmente devolvidos pela CPL para serem novamente reutilizados no processo de embalagem das garrafas.

Desde a sua fundação, em 1875, a Casa Valduga sempre esteve na vanguarda da indústria em termos de investimento, tecnologia e uso de processos e equipamentos. "A inovação está presente no DNA do Grupo Famiglia Valduga desde os primórdios de sua fundação. Oferecer ao consumidor produtos de alta qualidade, que proporcionam prestígio e experiências inovadoras é uma premissa constante", conta Daniel Dalla Valle, Enólogo e Diretor Técnico da Casa Valduga.

Com mais de 30 anos de experiência na gestão de materiais de embalagem reutilizáveis, o Grupo Cartonplast é especializado na entrega, coleta, seleção e limpeza de separadores plásticos. No Brasil, o grupo multinacional alemão está presente através de sua subsidiária, a CPL, que tem como objetivo replicar e ampliar o modelo de negócio da empresa, amplamente consolidado na Europa e em diversos países da Ásia e África. "Buscamos parcerias duradouras com empresas que estejam sempre na vanguarda da tecnologia e enxergamos nesta parceria com a Casa Valduga uma grande oportunidade de melhoria de qualidade, tanto em termos de higiene e segurança alimentar, como também no quesito sustentabilidade", reforça Elcio de Moura, Diretor Geral da CPL no Brasil. 

A parceria contará com o fornecimento de separadores plásticos que substituirão os tradicionais separadores de madeira, que são utilizados no processo de embalagem, transporte e acondicionamento das garrafas de vidro utilizadas pela vinícola para o envase de vinhos e espumantes. "Estamos sempre atentos para evoluir nossos processos produtivos, do vinhedo até a casa de nosso consumidor e, ao implementar a padronização internacional no sistema de embalagens de nossas garrafas, agregamos melhorias em qualidade, higiene, produtividade e sustentabilidade", finaliza Dalla Valle.

Na Europa e América do Norte, os separadores plásticos utilizados nos sistemas de embalagem de garrafas de vidro já se tornaram um padrão há algumas décadas e, no Brasil, o mercado começou - finalmente - a aceitar suas vantagens econômicas e ambientais. "O Brasil é um mercado em crescimento e extremamente importante para a CPL. Estamos muito satisfeitos em expandir nossa presença no mercado brasileiro e oferecer serviços de alta qualidade", acrescenta Moura.

Os separadores plásticos são produzidos a partir de Polipropileno (PP), substância inerte e que possibilita a higienização através dos processos de limpeza desenvolvidos pela CPL, antes de sua posterior reutilização. Desta maneira, o material pode entrar em contato com as bocas das garrafas, pois a higienização assegura um produto livre de contaminações. Além disso, os separadores plásticos são retornáveis e podem ser utilizados diversas vezes, reduzindo os descartes frequentes que ocorrem atualmente com os separadores de madeira.

Outro fator importante na utilização dos separadores plásticos é que são 100% recicláveis e, após expirar sua vida útil, são transformados novamente em matéria-prima para produção de novos separadores plásticos, mantendo - ainda assim - a mesma qualidade de um produto produzido com a matéria-prima virgem. Por fim, sua produção com Polipropileno é extremamente importante para a redução de emissão de Carbono (CO2). Estima-se que é gerado apenas 1,7 kg de CO2 para fabricação de 1kg de Polipropileno, um dos índices mais baixos de emissão de Carbono na indústria de plásticos. A adoção de separadores plásticos é uma tendência mundial, que visa o aumento no uso de materiais altamente sustentáveis e benéficos ao meio ambiente.

Sobre a CPL - Cartonplast Group
A CPL, empresa do Grupo Cartonplast, foi fundada em 1985 e sua matriz está localizada na cidade de Dietzenbach, na Alemanha. As Chapas Separadoras Plásticas fornecidas pela CPL são utilizadas em mais de 130 localidades distribuídas em, aproximadamente, 20 países para o transporte de garrafas vidro e latas de alumínio, com o objetivo de abastecer as indústrias de alimentos e bebidas. A multinacional é a maior fornecedora de Chapas Separadoras Plásticas reutilizáveis no sistema de Ciclo Logístico Fechado, através do modelo de negócio de Locação. Como pioneira no uso de embalagens sustentáveis, a CPL possui mais de 30 anos de experiência no fornecimento, coleta, limpeza e higienização, além da gestão logística de embalagens reutilizáveis. O modelo de negócio ofertado é o mais bem-sucedido sistema sustentável da Europa, com mais de 7.300 clientes finais nos segmentos de alimentos e bebidas em mais de 30 países. Atualmente a CPL movimenta mais de 45 milhões de separadores plásticos reutilizáveis, os quais geram aproximadamente 140 milhões de ciclos de utilização, gerenciados por 17 Centros de Serviços em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário