terça-feira, 17 de setembro de 2019

Dilutec aposta em aquecimento da demanda de gelcoat para piscina

Produto protege e dá acabamento às peças de compósitos

Piscina de compósitos

Concluído o período de manutenção de moldes, boa parte do setor brasileiro de compósitos volta-se agora ao início da temporada de fabricação de piscinas. A Dilutec, referência em gelcoats para esse tipo de aplicação, acredita que a demanda este ano deve superar a registrada no ano passado.
“Sentimos mais confiança nos transformadores de piscinas. Ainda que a economia não esteja aquecida como esperávamos, há um certo otimismo no ar, principalmente com a redução da taxa de juros”, afirma Marcos Pannellini, gerente comercial da Dilutec.

Na planta que opera em Senador Canedo (GO), a Dilutec fabrica três tipos de produtos para piscinas: o gelcoat Colorgel® ISO/NPG azul e branco – outras cores podem ser formuladas sob encomenda –, o Colorgel® éster-vinílico, para barreira química, e o Colorpatch®, um aditivo destinado ao retoque, recuperação e repintura de piscinas – também é usado na conversão de piscinas de azulejo em compósitos.

Mês passado, a empresa ainda lançou um produto destinado ao assentamento de pastilhas em piscinas de compósitos. Denominada Massa Espatular, a novidade garante excelente índice de aderência ao substrato e mais resistência à osmose do que a resina de poliuretano ou a cola plástica normalmente empregadas nesse tipo de aplicação.
“O mercado de piscinas é estratégico para a Dilutec, por isso estamos desde o início do ano nos preparando para este momento”, observa Pannellini.

Híbrido de resinas e pigmentos, os gelcoats protegem e dão acabamento às peças de compósitos.
Sobre a Dilutec
Fundada em 1995, a Dilutec fabrica gelcoat em Senador Canedo (GO) e thinner em Piracicaba (SP). Também atua no ramo de distribuição de produtos para a moldagem de materiais compósitos. Para mais informações, acesse www.dilutec.com.br
 

(JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário