terça-feira, 19 de novembro de 2019

Embalatec inaugura nova sede com dobro da capacidade produtiva

Empresa blumenauense especializada na produção de soluções plásticas para a indústria cresceu mais de 700% nos últimos oito anos. Expectativa da marca é fortalecer a atuação nas regiões Sul e Sudeste do país, com desenvolvimento sustentável do negócio

Eloy Queija - diretor da Embalatec (Foto: Alessandro Mafra)

Fundada em 1992, a Embalatec é uma marca 100% brasileira, atualmente especializada em soluções plásticas para a indústria. Nos últimos oito anos, a empresa segue um crescimento robusto que resultou em um aumento de 700% no faturamento no período. E para suportar o desenvolvimento do negócio, a marca acaba de inaugurar sua nova sede, localizada na Rua Edmundo Ewald, no bairro Salto do Norte, em Blumenau (SC).
O espaço permite que a capacidade produtiva atual dobre de tamanho e facilita a atuação dos 22 profissionais que integram o time da Embalatec. Eloy Queija, diretor da companhia, explica que o bom momento da empresa vem se desenhando após uma mudança estratégica do negócio. "A Embalatec surgiu como uma revenda de materiais para fechamento de embalagens, como fitas e máquinas para arqueação de volumes. Mas a partir de 2010 apostamos em uma estrutura de industrialização, passando a produzir diversos novos itens. Assumimos nossa vocação industrial e hoje desenvolvemos soluções plásticas para diversos negócios, tendo a indústria têxtil como um dos principais segmentos de atuação. Em nosso portfólio estão itens como bobinas para mesa de corte e termoencolhível. Essa mudança estratégica nos proporcionou um grande crescimento e mais sustentabilidade ao negócio, que seguiu se fortalecendo mesmo com a situação atual da economia brasileira", diz. Só em 2019 a companhia deve crescer 30% em comparação ao ano anterior.
No portfólio da Embalatec estão itens plásticos fabricados tanto a partir de matéria-prima virgem quanto reciclada. "Quando utilizado e descartado corretamente, o plástico é um item de total importância para a economia. No caso do material reciclado, ele traz as mesmas funcionalidades do material virgem, com melhor custo-benefício. Além disso, a reciclagem movimenta uma economia paralela no Brasil, gerando uma série de empregos. Por isso estamos sempre incentivando o consumo consciente e a opção reciclada", destaca o diretor.

Expectativa para o futuro
Em 2020 a Embalatec deve aumentar seu faturamento em 10%, índice projetado para que a marca garanta a consolidação do negócio. "Atingimos um patamar muito interessante nos últimos anos, com aumento expressivo, mudanças de portfólio e de gestão. Agora o objetivo é consolidar este patamar, para ao longo dos próximos anos, projetar novos índices de crescimento, ajustar ações e manter um equilíbrio importante entre contratações, novos negócios e manutenção da estrutura" finaliza Eloy.

(JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário