segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Evonik lança surfactante multifuncional TOMADOL® 904 para aplicações no setor de limpeza pesada de superfícies

  • Formulações surfactantes multifuncionais com número menor de ingredientes podem ajudar o consumidor a entender melhor a composição dos produtos
  • TOMADOL® 904 oferece excelente desempenho geral, com penetração rápida e emulsificação eficaz de sujidades
  • Este lançamento também permite aprimorar o perfil sustentável das formulações de produtos de limpeza

A linha de negócios Care Solutions da Evonik lançou TOMADOL® 904, um novo surfactante multifuncional para aplicações no setor de limpeza pesada de superfícies.
 
O TOMADOL® 904 apresenta diversas funções nas fórmulas, conferindo diversos outros benefícios aos formuladores além do simples desempenho de limpeza. Ao simplificar uma fórmula de limpeza, os surfactantes multifuncionais podem reduzir as dificuldades com os estoques de matérias-primas e os riscos associados à cadeia de suprimentos. Os produtos também podem reduzir significativamente os custos da fórmula em geral, já que ajudam a substituir outros componentes.
 
Com o uso de menos ingredientes, as formulações surfactantes multifuncionais também podem facilitar a compreensão do consumidor sobre a composição dos produtos. Segundo a empresa de pesquisa de marketing Mintel, 63% dos americanos dizem que hoje estão mais interessados em saber o que estão comprando que no passado. Além disso, as tendências regulatórias recentes apontam no sentido de uma maior transparência quanto aos componentes dos produtos de limpeza. Ao mesmo tempo, os consumidores também podem ficar confusos com o volume de informações que as marcas fornecem. De fato, 64% dos consumidores dos Estados Unidos estão mais inclinados a recomendar uma marca que proporciona experiências e informações mais simples, afirma a consultora de marcas Siegle+Gale.
 
No que diz respeito ao desempenho na limpeza, o TOMADOL® 904 foi concebido para ser usado com facilidade em qualquer aplicação de limpeza pesada de superfícies com base nos níveis de diluição. Isso permite, por exemplo, utilizar a mesma formulação para um desengordurante e para um limpa-vidros, apenas ajustando o nível de diluição do surfactante. Sua alta atividade nas superfícies garante a eficácia do TOMADOL® 904 mesmo em altos níveis de diluição. Na comparação com limpadores convencionais, o TOMADOL® 904 oferece excelente desempenho geral, com penetração rápida e emulsificação eficaz de sujidades. O produto também oferece um ótimo perfil eco-friendly à sua formulação.
 
“TOMADOL® 904 é uma escolha sustentável para os formuladores que buscam ingredientes multifuncionais versáteis em seus produtos de limpeza. O produto apresenta alta eficiência na eliminação da gordura, mesmo sem possuir solventes em sua formulação, o que ajuda os formuladores a ampliar o uso de produtos de limpeza eficientes com número menor de ingredientes”, diz Derek Dagostino, Global Marketing Director da linha de produtos de Cleaning Solutions.
 
A megatendência por sustentabilidade é o principal motor de crescimento da divisão Nutrition & Care da Evonik, cuja meta é a melhora da qualidade de vida dos consumidores no mundo inteiro, contribuindo para o bem-estar das pessoas que procuram soluções sustentáveis. O lançamento de produtos inovadores como este apoia a contínua transformação do portfólio da Evonik em direção à sustentabilidade.
 
Para mais informações sobre o TOMADOL® 904 basta visitar a nova plataforma on-line de soluções de limpeza da Evonik, intoCleaning.evonik.com.
 
Informações da Empresa
A Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas. A empresa atua em mais de 100 países em todo o mundo e gerou vendas de 13,1 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,15 bilhões de euros em 2019. A Evonik vai muito além da química para criar soluções inovadoras, rentáveis e sustentáveis para os clientes. Mais de 32.000 colaboradores trabalham juntos com um propósito em comum: queremos melhorar a vida das pessoas, todos os dias.
 
Sobre Nutrition & Care
O segmento Nutrition & Care, dirigido pela Evonik Nutrition & Care GmbH, contribui para o atendimento das necessidades humanas básicas, incluindo aplicações para bens de consumo de uso diário, nutrição animal e cuidados com a saúde. Com 8.100 colaboradores, esse segmento gerou vendas de aproximadamente 4,58 bilhões de euros em 2019.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário