sexta-feira, 30 de abril de 2021

Criando soluções novas e mais leves para o azeite de oliva

 


ANN ARBOR, Michigan, 30 de abril de 2021 – Ao converter a sua tradicional garrafa de vidro de azeite extra virgem em plástico, a Morixe Hnos consegue exportar o seu azeite para todo o Brasil atendendo à uma demanda crescente. A garrafa leve de tereftalato de polietileno (PET), personalizado pela Amcor, imita o toque e a sensação do recipiente de vidro e, ao mesmo tempo, reduz os custos globais associados às exportações. 
Além de ser leve, a garrafa PET de 500 ml proporciona notáveis capacidades de produção, não quebra e oferece maiores vantagens de sustentabilidade do que a sua antecessora de vidro, incluindo:

- uma redução de 78% nas emissões de CO2 que equivale a 217 carros operando por um ano (por milhão de garrafas).
- uma redução de 61% de energia durante a produção, que equivale a 5190 luzes domésticas ligadas -    - anualmente (por milhão de garrafas).
- aumento de 15% das velocidades de linha, menos quebras e economia de embalagens secundárias.
- mais 60% de produto acabado por caminhão, reduzindo substancialmente os custos de transporte e logística.
- 90% mais leve

Os consumidores também poderão apreciar o mesmo design encantador da embalagem de antes, pois a Amcor trabalhou em estreita colaboração com a Morixe para manter a sua identidade de marca, incorporando vários recursos de design, inclusive o mesmo ângulo de ombro reto (quase 90 graus)

"Estamos muito felizes em oferecer uma garrafa leve que seja atraente para o consumidor e ofereça grandes vantagens de produção e sustentabilidade, abrindo a porta para novas oportunidades em azeite comestível", disse Martin Darmandrail, diretor de recipientes especiais da Amcor, Argentina.

"O projeto nos dá grande satisfação como equipe porque confirma que, com os parceiros certos, conseguimos inovar e melhorar como empresa", declarou Martin Noel, gerente de desenvolvimento de negócios e projetos da Morixe. "A Amcor nos forneceu a sua experiência de líder no setor e as ferramentas técnicas que nos deram uma oportunidade inestimável de crescimento e uma vantagem competitiva no mercado de azeites comestíveis."

A Morixe também deverá implementar garrafas PET para outras linhas de produtos no futuro próximo.

O PET, que rapidamente se tornou o material de embalagem preferido mundialmente, é leve, inquebrável, de fácil abertura e fechamento, reutilizável e infinitamente reciclável. Em meio às preocupações de higiene atuais, as garrafas PET tampadas e/ou vedadas mantêm as bebidas protegidas contra patógenos, como vírus e bactérias. Elas também são vedadas para combater qualquer contaminação e podem ser fechadas novamente para proteção contínua.


Sobre a Morixe: A Morixe tem um histórico extenso e diversificado no ramo de produção de alimentos, remontando a mais de um século. A empresa obteve uma forte reputação graças à qualidade e confiabilidade de seus produtos. A Morixe continua investindo e inovando para desenvolver novas categorias de produtos alimentares que satisfaçam seus clientes e expandam seus mercados. A empresa é alavancada na qualidade e competitividade de seus produtos e compete regionalmente.

Para obter mais informações, visite: www.morixe.com.ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário