sábado, 29 de maio de 2021

Solução para mamadeiras seguras e estáveis é adotada pela marca Dr. Bétta

 


n  O fabricante japonês de produtos para bebês, Zoom T, utiliza o Ultrason® P 3010 moldado por extrusão-sopro em suas mamadeiras curvadas

n  O material transparente da BASF apresenta excelente força e resistência ao vapor superaquecido

O fabricante japonês  de produtos para bebês Zoom T, Tóquio, está utilizando o Ultrason®P da BASF para produzir mamadeiras sob sua marca Dr. Bétta. A polifenilsulfona (PPSU) atende às rigorosas exigências da Zoom T para suas mamadeiras curvadas, que são seguras e fáceis de utilizar. O Ultrason® P 3010 pode estar em contato com alimentos e apresenta excelente força, resistência química e resistência a vapor superaquecido até 180°C. Essas propriedades garantem que as mamadeiras sejam seguras para o uso, ao mesmo tempo em que são leves e à prova de trincas. Elas podem ser utilizadas por um longo período de tempo sem perda de suas qualidades mecânicas e ópticas.

O Ultrason® P 3010 transparente com suave cor de mel suporta facilmente a esterilização em fornos micro-ondas ou em água muito quente. O material permite o design de formas complexas como as das mamadeiras Bétta, pois também é adequado para moldagem por extrusão-sopro. O Ultrason® P 3010 supera os materiais PPSU disponíveis comercialmente usados na fabricação de mamadeiras devido à sua excelente estabilidade do fundido, necessária para o processo de moldagem por extrusão-sopro.

"Sabemos de que o Ultrason® também é utilizado em aplicações sensíveis e até mesmo em aparelhos médicos devido à sua excelente qualidade. É por isso que confiamos nesse material, já que nosso objetivo é proporcionar a máxima segurança em nossas mamadeiras Bétta", diz Tomoko Kawai, Presidente e CEO da Zoom T. "Esse material PPSU único torna nossas mamadeiras fáceis de utilizar, altamente duráveis e leves - perfeitas para mães e pais atarefados. Com o Ultrason® P podemos criar, de forma perfeita, a geometria curvada de nossas mamadeiras Bétta, moldadas por extrusão-sopro. Isto é importante, pois a forma curva impede que os bebês engulam ar enquanto são alimentados, prevenindo infecções de ouvido ou cólicas".

Durante a moldagem por extrusão-sopro, o plástico fundido é primeiramente extrudado através de uma matriz para formar um parison em forma de tubo. Em seguida, a pressão interna é utilizada para inflar o parison fundido contra as paredes laterais do molde, dando forma à peça. Este processo flexível também permite a moldagem de geometrias de peças complexas de várias espessuras e designs. O Ultrason® P 3010 de média viscosidade é particularmente adequado para este processo devido a sua alta estabilidade do fundido. Isso permite que o parison quente e alongado permaneça estável mesmo próximo ao molde quente, garantindo uma moldagem por sopro uniforme.

"Saúde e segurança são aspectos fundamentais não apenas na produção de mamadeiras, mas também de garrafas para adultos", diz Georg Graessel, Desenvolvimento de Negócios Globais Ultrason® da BASF. "O Ultrason® é o material ideal para esses tipos de garrafas porque o manuseio é seguro, além de que pode ser utilizado tanto com bebidas quentes como frias, permanecendo estáveis por um longo tempo. Devido às inúmeras possibilidades de design para cor e forma, bem como à opção de produzir as mamadeiras por moldagem por injeção ou extrusão, também pode ser utilizado na produção de garrafas de água para esportes ou garrafas multiuso para chá verde, que podem ser encontradas em toda parte nos países asiáticos".

Ultrason® é o nome comercial da linha de produtos de polietersulfona (Ultrason® E), polisulfona (Ultrason® S) e polifenilsulfona (Ultrason® P) da BASF. O material de alto desempenho é usado para fabricar componentes leves nas indústrias eletrônica, automotiva e aeroespacial, mas também em membranas de filtração de água e em partes que entram em contato com água quente e alimentos. Devido ao seu extraordinário perfil de propriedade, as marcas Ultrason® podem substituir termofixos, metais e cerâmicas em muitas aplicações.

Para mais informações: www.ultrason.basf.com

 

Sobre a divisão de Materiais de Performance da BASF

A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba sob o mesmo teto todo know-how de materiais da BASF em relação a plásticos inovadores e personalizados. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria – transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo – a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2020, a divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de €5,63 bilhões. Mais informações on-line em: www.plastics.basf.com.

Sobre a BASF 
 Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 110.000 funcionários do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em www.basf.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário