terça-feira, 29 de junho de 2021

3M lança Tiras Refletivas Multiuso para segurança viária

A tira é destinada para bicicletas, motocicletas, patinetes e acessórios

São Paulo, junho 2021 - No mundo, cerca de 1,3 milhão de pessoas morrem em acidentes no trânsito e mais de 50 milhões sofrem ferimentos, segundo a OMS. Um dos principais motivos é a falta de uso de equipamentos de segurança durante o trajeto percorrido. Pensando em soluções de alta visibilidade que promovam segurança, a 3M lançou no Brasil as Tiras Refletivas Multiuso que permitem que o usuário seja visto em diversos ângulos, hora do dia ou condições de baixa luminosidade, neblina e chuva. O produto estará disponível a partir de 15 de junho em e-commerce ou grandes varejistas.

Feita para uso em motocicletas, bicicletas, skates, patinetes e acessórios, as tiras refletivas terão cinco cores (branco, amarelo lima-limão, vermelho, azul e laranja fluorescente) para personalização de equipamentos. Estudos realizados pela Universidade de Bologna confirmam que as tiras aumentam em até 150 metros a distância de reação do motorista, o que previne acidentes que poderiam ser letais.

Além disso, sua tecnologia faz com que o investimento inicial seja baixo comparado ao benefício de segurança e praticidade que o produto traz ao usuário ao longo do tempo.

"Estamos muito satisfeitos em lançar esse produto ao mercado, que presta um serviço muito relevante às pessoas que utilizam motocicletas, bicicletas ou patinetes, contribuindo para a segurança delas no trânsito", comenta Daniele Almeida, gerente de produto da 3M do Brasil.

Sobre a 3M
Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 93 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US﹩ 32.1 bilhões em vendas globais em 2019. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2019, alcançou faturamento bruto de R﹩ 4.3 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site https://www.3M.com.br, em nosso Blog de Curiosidade ou em nosso perfil no Instagram @3MBrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário