quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Evento voltado para o setor de impressão 3D acontece em novembro e promete reunir milhares de profissionais

A terceira edição da Mega Live de Impressão 3D, “Thangs Edition”, que acontece em 15 de novembro, das 9h às 21h, no canal 3D Geek Show, no YouTube, apresentará as principais novidades do mercado de impressão 3D, além de muita informação e debates pertinentes para este setor que só no ano passado cresceu 150% no país

São Paulo, 27 de outubro de 2021 – O mercado de impressão 3D vem ganhando espaço no Brasil. Só no ano passado, ele cresceu 150% e a estimativa é que cresça 35% ainda neste ano, chegando a um faturamento de R$ 71 milhões. E é justamente para falar mais sobre esse mercado, suas oportunidades e desafios, além de também apresentar as novidades que a indústria oferece para este segmento que não para de crescer, que milhares de profissionais se envolvem na Mega Live Thangs Edition. O evento acontece em 15 de novembro, das 9h às 21h, no canal 3D Geek Show, do YouTube.


A Live, que entra na terceira edição, é na verdade uma versão digital da Expo3DBr - maior evento voltado ao setor de impressão 3D da América Latina. “Surgimos da necessidade de intensificar a troca de conhecimentos da comunidade de impressão 3D e apresentar para a sociedade o potencial desta tecnologia”, explica Rubens Medido, diretor da Expo3DBr, organizador do evento.

A Mega Live Thangs Edition é dividida entre palestras e debates com profissionais do mercado e conta com a participação de diversos fabricantes de impressoras, filamentos e outros insumos da impressão 3D. No total, cerca de 110 empresas nacionais e internacionais participam do evento e prometem falar ainda de serviços e manutenção, além de outros temas pertinentes ao conhecimento técnico destes equipamentos.

O empreendedorismo, que é sempre o foco no evento, já que esse é um mercado que tem atraído bastante gente que está iniciando seu próprio negócio, ganha ainda mais destaque nesta edição. “Só para se ter uma ideia, o Brasil reúne atualmente cerca de 100 mil usuários de impressão 3D e mais de um milhão de makers. Assim, empresários do setor - gente que apostou na área e que tem conseguido êxito - também participam do encontro. Eles darão dicas importantes e vão tirar as dúvidas dos espectadores que estão interessados em investir neste segmento”, explica Medido.

“Queremos mostrar para as pessoas que a impressão 3D é uma ferramenta que viabiliza negócios com segurança e baixo investimento. Para isso, informação é vital, assim como a troca de experiências”, completa Cleber Rampazo, organizador do evento.

Milhares de pessoas são esperadas para participarem desta edição da Mega Live Thangs Edition que, além de todo o conteúdo informativo, irá distribuir brindes oferecidos pelas empresas parceiras, como cursos, filamentos, impressoras e diferentes insumos. Na edição anterior da Mega Live, foram oferecidos R$ 46 mil em brindes.

Além da Expo3DBr, participam da organização do evento as empresas FabLab 3D Toy, a Revista Impresso 3D, Loja 3DX Filamentos e o Canal 3D Geek Show.

Para mais informações ou para visualizar a programação do evento, acesse o site expo3dbr.weebly.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário