Para o Grupo Marquise, que opera na coleta de resíduos, a maior disponibilidade dos veículos e baixo custo de manutenção tornam os caminhões de lixo equipados com transmissões automáticas Allison a melhor opção.
Operando em serviços urbanos desde 1980, o Grupo Marquise vem substituindo uma parcela dos caminhões manuais da sua frota por veículos equipados com transmissões totalmente automáticas Allison. O interesse do grupo pelas vantagens das transmissões automáticas surgiu há cinco anos. Após extensa avaliação, dois caminhões foram adquiridos para a frota de Fortaleza, no nordeste do país, e mais dois para Osasco, cidade vizinha a São Paulo.
De acordo com Hugo Nery, diretor do Grupo Marquise, hoje todos os seus caminhões com três eixos já estão equipados com transmissões automáticas Allison, e os planos do Grupo incluem a substituição gradual de toda a frota para automáticos: "Avaliamos os veículos automáticos por um período de dois anos e concluímos que o investimento nas transmissões Allison vale a pena. A disponibilidade do veículo é de fundamental importância para os nossos negócios, onde os custos mais elevados são a mão de obra e os veículos, uma vez que os contratos exigem renovação da frota a cada cinco anos. Não temos mais necessidade de substituir embreagens ou transmissões danificadas por utilização indevida. Isso reduziu significativamente a permanência dos veículos na oficina".
A atividade de coleta de resíduos é muito desgastante para os veículos. Os caminhões operam em velocidades muito baixas, frequentemente em primeira ou segunda marcha, transportando cargas muito pesadas. Além disso, o constante anda e para do ciclo de trabalho e as precárias condições das vias urbanas cobram seu preço.
"Além do ciclo pesado de trabalho, a periferia de muitas cidades brasileiras aumentam os desafios para a coleta de resíduos, incluindo-se aí ruas estreitas e íngremes e pavimentação ruim. É sob essas condições que as transmissões Allison apresentaram alta durabilidade, sem mencionar que os motoristas preferem trabalhar com os caminhões automáticos", disse Nery.
Para Antonio Carlos Novaes, gerente de marketing da Allison Transmission para a América Latina, "A experiência do Grupo Marquise atesta o desempenho das transmissões Allison em vocações com muito anda e para e condições severas de trabalho. Os frotistas de segmentos como o de coleta de lixo, que têm uma gestão minuciosa dos custos, comprovam os ganhos e as vantagens práticas de usar veículos automáticos".
Sobre o Grupo Marquise
Em 2012 o Grupo coletou mais de 2,5 milhões de toneladas de lixo com seus quase 200 caminhões. As marcas Marquise Ambiental, EcoFor, EcoPorto, EcoOsasco e EcoUrbis estão presentes em sete estados brasileiros. As empresas atendem a uma população estimada de 18 milhões de pessoas, em 15 cidades, entre elas grandes centros como São Paulo, Osasco, Fortaleza e Natal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário