segunda-feira, 4 de maio de 2015

Braskem apresenta amplo portfólio de soluções na Feiplastic 2015

Companhia estará presente na maior feira do setor plástico na América Latina, que ocorre de 4 a 8 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP)

São Paulo, 4 maio de 2015 – Portfólio completo para diferentes mercados. É o que a Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, apresentará na Feiplastic 2015. Com foco em inovação como ferramenta para a transformação, a companhia exibirá as principais aplicações em polietileno, polietileno verde, polipropileno e PVC para variados mercados, como o agronegócio, construção, varejo, automotivo, logística, além de apresentar soluções para o cenário de crise hídrica. Ao todo, são cerca de 30 catálogos de produtos de diferentes famílias de resinas para aplicações diversas desenvolvidas para atender às necessidades dos clientes.
Entre as novidades levadas à feira está o lançamento da Plataforma de Valorização de Resíduos Plásticos, programa que fomenta negócios e iniciativas envolvendo a reciclagem do plástico; o lançamento do aplicativo para smartphones Braskem Maxio, que compara vantagens da utilização da linha com resinas convencionais em processos de injeção; a apresentação do Braskem Proxess, nova família de polietilenos de alta performance, a partir de tecnologias de catalisadores metalocênicos; e a abertura do projeto Braskem Labs, elaborado em parceria com a ONG Endeavor com o objetivo de engajar empreendedores no desenvolvimento de soluções socioambientais inovadoras, por meio do uso do plástico, em segmentos como saúde, moradia e mobilidade.
“Queremos interagir com o público, mostrando como a Braskem atua no desenvolvimento de soluções eficientes para a indústria e a sociedade. A ideia é disseminar entre os visitantes as vantagens que o plástico e a química oferecem ao cotidiano das pessoas, agregando praticidade, segurança e inovação”, afirma Luciano Guidolin, vice-presidente de Poliolefinas, Vinílicos e Renováveis da Braskem.
Durante a Feiplastic 2015 os visitantes poderão ainda participar de palestras sobre inovações, vantagens e diferenciais do plástico, análises de ciclo de vida de produtos, sustentabilidade, entre outros temas. São mais de 35 palestras que ocorrerão em formato de conversas dinâmicas e breves, gratuitas e abertas ao público. Os encontros, a serem realizados na área externa do estande da Braskem, serão liderados por porta-vozes da empresa e convidados.
O Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), lançado em 2013 pela Braskem e Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), também terá um espaço dedicado e integrado ao estande da Braskem, onde será possível conhecer os resultados obtidos pelo programa até o momento, reforçando a importância do engajamento de toda a cadeia do plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário