quinta-feira, 2 de maio de 2019

PICPlast apresenta na Agrishow soluções em plástico que potencializam o agronegócio


Iniciativa marca presença em mais uma edição da maior

feira de agronegócio do Brasil, levando 19 empresas
e 25 aplicações.

Aumento de produtividade, otimização de recursos e melhores condições de vida e trabalho no campo. Estes são os principais atributos das soluções em plástico que estão expostas no estande do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) na Agrishow 2019, que acontece de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo. Em continuidade à estratégia das últimas participações, o PICPlast dá a oportunidade as empresas que usam o plástico como matéria-prima em aplicações que visam contribuir para o desenvolvimento e crescimento do agronegócio brasileiro de participarem do evento. O PICPlast é fruto da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), e a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. 

Em busca de ampliar a exposição das soluções em plástico para o agronegócio, o PICPlast investiu em um estande 25% maior em relação à edição anterior. Ao todo, 19 empresas estão presentes expondo 25 soluções e seus diferenciais para as atividades agrícola e pecuária. 

“A presença do PICPlast na Agrishow reforça nosso propósito de evidenciar o plástico como solução que oferece competitividade, com potencial de impulsionar ainda mais a produtividade para o agricultor. Além disso, buscamos construir parcerias que desenvolvam possiblidades para o reaproveitamento das soluções em plástico após o uso, fortalecendo a economia circular na agricultura”, explica Edison Terra, Vice-Presidente Executivo da Braskem. Já o presidente da ABIPLAST, José Ricardo Roriz Coelho, destaca a iniciativa do PICPlast como um fomentador de negócios. “O plástico está presente em diversas soluções importantes na agricultura e a ocasião é pertinente para apresentá-las ao público e alavancar os negócios desse mercado”.

Para o estande, foi criado um tablado especial em madeira plástica, uma solução da Ecowood totalmente sustentável feita a partir de resíduo plástico pós-consumo de Big Bags industriais, com mais durabilidade em relação à versão vegetal.


Outra novidade deste ano é o Tanque de Combustível, desenvolvido para manter líquidos em atmosfera adequada. A peça, produzida pela empresa Resiplastic, mantém a qualidade do produto armazenado, possui alta produtividade em relação ao seu equivalente e oferece baixo investimento em moldes, além de permitir design personalizado para cada montadora. Há ainda mais uma solução de armazenamento: o Rototanque, da Rotoplastyc. Produzido em polietileno, garante a qualidade do líquido armazenado de forma estática e sua tecnologia permite um melhor aproveitamento e gerenciamento de água e líquidos na lavoura. 

O estande também traz, pela primeira vez, a Malha Termorefletora, da Ginegar, produzida a partir de polietileno coextrusado com alumínio. Esta malha evita o crescimento e desenvolvimento de plantas daninhas, mantém a umidade do solo e reduz a lixiviação de nutrientes em épocas de chuva. 

Outra aplicação que estará no espaço do PICPlast é o Cocho para Suplementação Mineral. Produzido pela Asperbras a partir do moderno e tecnológico sistema de rotomoldagem, o cocho suporta as condições mais adversas existentes no campo. O sistema tem rápida adaptação do animal, além de possuir diferenciais inovadores por ser fácil de montar, leve, 100% reciclável e, principalmente, de longa vida útil. 

A empresa Brasilit estreia a participação na Agrishow, com suas Telhas de Fibrocimento, reforçadas com fios sintéticos em polipropileno. As telhas não possuem amianto, são resistentes à umidade, cupins, ao fogo e ao impacto. Proporcionam conforto acústico e térmico e são fortes no quesito durabilidade.

Serviço: PICPlast na Agrishow
Nº estande: F21C1
29/04 a 03/05
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário