segunda-feira, 20 de abril de 2020

Evonik lança SURFYNOL® 104 de baixo VOC

  • Quando se trata de desempenho, não fazemos concessões
  • Melhor classificação quanto a regulamentações e rotulagem internacional, mais fácil de manusear
O que poderia ser melhor que um aditivo multifuncional de alta performance? O mesmo aditivo, mas sem VOC! A linha de negócios Coating Additives da Evonik apresenta a próxima geração do produto favorito de seus clientes: SURFYNOL® 104 Z. São muitas as aplicações que usam o aditivo para melhorar tanto a formulação quanto o revestimento acabado. Em revestimentos automotivos ou industriais, revestimentos para plásticos ou madeira, ou tintas de impressão, há muito o SURFYNOL® 104 é um dos aditivos mais conhecidos e de maior sucesso na indústria mundial de tintas e revestimentos.

O aditivo de nova geração é tão eficaz quanto seu predecessor, com um benefício decisivo: apresenta virtualmente zero VOC (dependendo de diretrizes regionais e métodos de medição). Em virtude dessa vantagem significativa, o produto necessita de um mínimo de rotulagem especial e, por esse motivo, é mais fácil de usar, processar e armazenar. SURFYNOL® 104 Z é um aditivo sem silicone que foi desenvolvido em resposta aos requisitos regulatórios cada vez mais restritivos.

Como ocorre com a geração anterior, o novo aditivo também é adequado para aplicações que exigem conformidade em relação ao contato com alimentos, cumprindo os requisitos da FDA e Swiss A. Além do menor teor de VOC e melhor rotulagem de produto, o SURFYNOL® 104 Z ainda oferece os benefícios pelos quais é conhecido: antiespumante, umectante, melhora nivelamento e, acima de tudo, não interfere na fórmula. Conforme exigido, o produto pode ser usado em qualquer estágio do processo de formulação: moagem, completagem, produção ou durante o controle de qualidade subsequente.

SURFYNOL® 104 Z é um surfactante multifuncional de tecnologia conhecida como gemini que promove o equilíbrio entre a umectação dinâmica e a antiespumação molecular. O produto contém 50% de ativos. O novo aditivo não contém HAPs e facilita a transição dos formuladores de sistemas base solvente para sistemas base água.

Para mais informações sobre o SURFYNOL® 104 Z, acesse 
www.coating-additives.com.

Informações da Empresa
A Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas. A empresa atua em mais de 100 países em todo o mundo e gerou vendas de 13,1 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,15 bilhões de euros em 2019. A Evonik vai muito além da química para criar soluções inovadoras, rentáveis e sustentáveis para os clientes. Mais de 32.000 colaboradores trabalham juntos com um propósito em comum: queremos melhorar a vida das pessoas, todos os dias.


Sobre Resource Efficiency
O segmento Resource Efficiency, dirigido pela Evonik Resource Efficiency GmbH, produz materiais de alta performance, aditivos especiais ambientalmente amigáveis e sistemas eficientes em energia aplicados nas indústrias automotivas, de tintas & revestimentos, de adesivos e da construção, dentre muitas outras. Com cerca de 10.000 colaboradores, o segmento gerou vendas de aproximadamente 5,7 bilhões de euros em 2019 em operações contínuas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário