sexta-feira, 24 de março de 2023

Uma das principais marcas de plant-based da América Latina escolhe a SIG para seus envases

NotCo amplia portfólio de produtos com embalagens SIG


A NotCo, foodtech global e referência de alimentos à base de plantas, fechou recentemente parceria com a SIG Group para o envase dos produtos NotCreme de Leite e NotMilk High Protein. Com a colaboração, a empresa reforça sua expertise na flexibilidade e no mercado plant-based. A SIG já é responsável pelo envase do NotMilk Original, zero adições de açúcares, Semi e o Chocolate em embalagens cartonadas.

O NotMilk High Protein é envasado na embalagem combismile small de 250 ml nos sabores, chocolate, baunilha com coco e pasta de amendoim, todos com 15g de proteína. A embalagem combismile oferece uma experiencia de consumo prática, com seu formato anatômico e tampa próprios para o consumo on the go. Atendendo a demanda de conveniência do público que busca alimentos ricos em proteína no pré ou pós treino. Já o NotCreme está disponível no formato combiblocMini de 200 gramas.

Para Renata Kasahara, Head de Marketing da SIG, "Com nosso sistema de envase ágil e flexível, somos capazes de oferecer alta flexibilidade combinada com velocidade. Nossos clientes podem responder com eficiência a qualquer tendência que esteja moldando o mercado. Tanto NotCo quanto SIG estão fortemente comprometidos com a inovação sustentável e constantemente buscando soluções que reduzam ainda mais o impacto ambiental das embalagens de alimentos e bebidas".

As linhas de envase de alta velocidade da SIG são altamente flexíveis, com taxas de desperdício inferiores a 0,5% e oferecem alta produtividade - aspectos que contribuem para as estratégias de sustentabilidade de ambas as empresas. As duas estão comprometidas em garantir alimentos saudáveis e seguros com menor impacto sobre o meio ambiente através da tecnologia e inovação.

Mercado em Crescimento
A SIG trabalha em parceria com seus os clientes para levar produtos alimentícios aos consumidores de todo o mundo de forma segura, sustentável e acessível. Isto inclui muitas marcas no setor de bebidas plant based uma categoria de produtos que está experimentando um forte crescimento em muitas regiões do mundo, como resultado da crescente demanda dos consumidores por produtos mais saudáveis e com menor impacto ambiental.

De acordo com a pesquisa "Plant Based Foods Poised for Explosive Growth", publicada pela Bloomberg Intelligence, espera-se que os alimentos de origem vegetal representem 7,7% do mercado mundial de proteínas até 2030, avaliados em US$162 bilhões.

Sobre a SIG
A SIG é uma empresa líder em fornecimento de soluções de embalagem para um mundo mais sustentável. Com nosso portfólio exclusivo de embalagens cartonadas assépticas, bag-in-box e spouted pouch, trabalhamos em parceria com nossos clientes para levar produtos alimentícios e bebidas aos consumidores de todo o mundo de uma forma segura, sustentável e acessível. Nossa tecnologia e nossa excelente capacidade de inovação nos permitem oferecer a nossos clientes soluções de ponta a ponta para produtos diferenciados, fábricas mais inteligentes e embalagens conectadas, tudo para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores. A sustentabilidade é parte integrante de nosso negócio e estamos sempre indo muito além para criar um sistema de impacto positivo em embalagem de alimentos.

Fundada em 1853, a SIG está sediada em Neuhausen, Suíça. As habilidades e experiência de nossos aproximadamente 8.400 funcionários em todo o mundo nos permitem responder rápida e efetivamente às necessidades de nossos clientes em mais de 100 países. Em 2021, a SIG produziu 48 bilhões de embalagens e gerou uma receita de 2,7 bilhões de euros (incluindo a Scholle IPN e a Evergreen Asia, receitas não auditadas). A SIG tem uma classificação AA ESG pela MSCI, uma classificação 13,4 (baixo risco) pela Sustainalytics e uma classificação Platinum CSR pela EcoVadis.

Sobre a NotCo
Empresa de tecnologia de alimentos plant-based com crescimento mais rápido na América Latina, a NotCo, unicórnio global, tem como propósito liderar a revolução alimentícia no mundo. A foodtech utiliza tecnologia proprietária de inteligência artificial, para mapear a estrutura molecular de alimentos com proteína animal e construir receitas originais 100% à base de plantas, que garantam a mesma experiência em sabor e textura dos pratos prediletos dos brasileiros, promovendo o consumo que minimiza o impacto ambiental sendo responsável com o ecossistema.
a NotCo é criadora dos produtos referência no mercado à base de plantas, como NotMilkTM, NotBurgerTM, NotChickenTM, NotMeatTM e NotMayoTM. No Brasil possui mais de 2 mil pontos de venda. A marca atua em 12 países: Brasil, Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Canadá, Peru, Paraguai, Equador, Colômbia, Austrália e Bolívia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário