segunda-feira, 22 de abril de 2019

BASF apresenta suas inovações e soluções sustentáveis na Feiplastic 2019

n  Companhia oferece expertise em materiais para as mais diversas indústrias
n  Desenvolvimento colaborativo de soluções atende demandas do        mercado
As soluções da BASF para as indústrias automotiva, de embalagens, da construção, de bens de consumo, aplicações industriais, plasticultura, entre outras, farão parte do amplo portfólio apresentado pela companhia no estande da Feiplastic 2019. No evento, que será realizado de 22 a 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, a companhia deve reforçar sua expertise em materiais e as alternativas que oferece em sustentabilidade para o mercado.

"A Feiplastic é sempre uma excelente oportunidade para apresentar nossas soluções e estreitar o relacionamento com o mercado", considera Murilo Feltran, gerente de marketing e produto de Materiais de Performance da BASF. "Além das tecnologias inovadoras, nosso forte é a atuação em estreita colaboração com nossos clientes, entendendo suas necessidades e desenvolvendo soluções de acordo com cada necessidade", afirma.

Materiais de performance
Uma das principais novidades é a plataforma digital exclusiva para oferecer o portfólio de soluções para a indústria de calçados, como um novo canal de relacionamento com os clientes. A companhia fornece PU e TPU para produção de solas, entressolas, palmilhas e outros componentes, permitem a fabricação de calçados de maior performance, conforto e durabilidade, atendendo às tendências e demandas dos consumidores. A ferramenta online, de interface amigável, está disponível no link www.shop.basf.com.br/calcados.

Entre os materiais que terão destaque na Feiplastic estão as soluções sustentáveis para o mercado de isolamento térmico, que têm como base o HFO e a água aplicados como agentes expansores de quarta geração para o mercado de refrigeração. A tecnologia, que oferece desempenho de isolamento térmico superior, é uma alternativa aos agentes de expansão utilizados convencionalmente e permite a redução nas emissões de gases de efeito estufa.

Também com a pegada sustentável há o inovador polímero compostável e biodegradável ecovio®, obtido a partir de matérias-primas renováveis. O material tem performance semelhante aos plásticos normalmente utilizados, atendendo requisitos de aparência, propriedades mecânicas, processo industrial e sofrem degradação somente em condições de compostagem. Pode ser aplicado em filmes para agricultura, produção de copos, sacolas compostáveis certificadas e embalagens diversas, entre tantas outras possibilidades.

A poliamida Ultramid® Deep Gloss agora está disponível também em cores. O material que fez sucesso na cor black piano, está abrindo possibilidades para projetos mais versáteis de interiores de carros, com cores contrastantes e que seguem tendências de mercado. Possui excelentes propriedades, como resistência a riscos, à radiação UV e alta resistência química. Além disso, o alto nível de brilho reproduz estruturas com detalhes fiéis, permitindo uma mistura bem contrastante de luz e sombra, sem revestimento adicional.

A BASF também vai reforçar a sua poliamida semicristalina que permite que a luz passe sem barreiras. O Ultramid® Vision combina a transparência à luz com uma baixíssima dispersão, sendo a primeira poliamida semicristalina do mundo para componentes semitransparentes ou transparentes para ambientes com muitos desafios químicos. A poliamida exclusiva é resistente aos raios UV, às altas temperaturas, aos riscos, a químicos e atende os requisitos segurança ao fogo. A solução pode ser usada em diversas áreas de aplicação: é recomendada especialmente para peças de controle visual, iluminação ou design de luz.

Embalagens
A embalagem tem papel fundamental na garantia da qualidade desde a produção até a mesa do consumidor. As poliamidas são a melhor opção quando há a necessidade de aumentar o tempo de vida dos produtos através do aumento de propriedades mecânicas, proteção para migração de gorduras, barreira ao oxigênio e aromas. Por meio da parceria com seus clientes, a BASF buscou atender solicitações de melhoria de propriedades óticas, maior flexibilidade e menor encanoamento, sem perder as propriedades tradicionais das poliamidas. E o resultado foi o desenvolvimento do Ultramid C37 LC, copolímero de poliamida com o menor ponto de fusão das poliamidas tradicionais encontradas no mercado, perto dos 180º.C. O material é o mais indicado principalmente para sacos encolhíveis e filmes termoformados e outras aplicações onde a estrutura a ser utilizada é assimétrica. Ultramid, é uma linha de poliamidas completa onde é possível determinar qual o melhor produto de acordo com a aplicação e o processo de fabricação do cliente.

Aditivos para plásticos
A BASF segue evoluindo em busca de soluções em aditivos para plástico ecologicamente corretas, focadas em sustentabilidade e que visam evitar a degradação e estender a vida útil dos plásticos. Esses requisitos se tornaram mais rigorosos também nas aplicações automotivas e, alinhado ao aumento da durabilidade das espumas de poliol e poliuretano, o PUR 70 é um importante aliado. O aditivo diminui drasticamente a emissão de aldeídos e componentes orgânicos voláteis, é livre de amina e atende aos requisitos VDA 278 10/11.

Para as aplicações em monofilamento de polietileno, usados para produção de grama sintética e poliolefinas, fitas para telas de sombreamento, andaimes, geotêxteis e big bags, entre outros, o Tinuvin® XT 55, um aditivo estabilizador de luz de última geração, garante durabilidade, além de melhorar os processos de fabricação. O aditivo auxilia na resistência às condições climáticas adversas, incluindo exposição prolongada à luz ultravioleta, temperatura elevada e oscilante, além de poluentes ambientais.

Já o Irgastab IS 3066L, utilizado nas aplicações em PVC, é um aditivo de fácil manuseio, que promove melhoria na produtividade e maior viabilidade econômica, além de estar em conformidade com o FDA para aplicações em contato com alimentos.

Sobre a BASF
Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário