terça-feira, 26 de outubro de 2010

Romi participa pela primeira vez da K na Alemanha


A Indústrias Romi S.A.,empresa líder brasileira no setor de máquinas-ferramenta e máquinas para processamento de plásticos, estará presente na Feira K 2010, na Alemanha, para apresentar ao mercado europeu as novidades da sua linha de máquinas para plásticos da conceituada marca Sandretto. É a primeira participação da companhia no evento após a aquisição das operações da italiana Sandretto em 2008. A K 2010 será realizada entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro, no pavilhão Messe Düsseldorf GmbH, na Alemanha.
“A participação conjunta nesta que é uma das maiores feiras mundiais do setor de máquinas para processamento de plástico demonstra a consolidação internacional das operações da Romi e da Sandretto, que hoje possui uma rede própria de distribuição e de serviços pronta para atender aos importantes mercados e unidades de produção da Europa e do resto do mundo”, afirma Hermes Lago Filho, diretor de Comercialização da Romi.
Em seu estande de 400 m², a Romi vai expor as máquinas Sandretto EL 220, da linha Técnica; a Sandretto HPF 200, da linha para embalagem e um lançamento exclusivo para a feira, a Sandretto EN 150, da linha para Aplicação Geral:
Técnica: Linha de produto voltada para peças técnicas, com injetoras elétricas da linha Sandretto EL, de 100 a 220 toneladas de fechamento, também com solução técnica multicomponentes;
Embalagem: Linha projetada para satisfazer os clientes de embalagens, com peças de paredes finas e necessidade de ciclos rápidos. As máquinas Sandretto HPF e Sandretto TES possuem soluções hidráulicas ou híbridas e vão de 150 a 1100 toneladas de fechamento.
Aplicação Geral: Linha feita para atender produtos de aplicação geral. Nesta linha temos injetoras de 75 a 5000 toneladas de força de fechamento, com tecnologia hidráulica e híbrida. Linhas Sandretto EN, Sandretto HP, Sandretto TES e Sandretto HES.

Durante a feira, a Romi demonstrará a produção de uma peça médica sendo injetada com dois diferentes materiais, sendo que a injeção do segundo material estará acoplada diretamente no molde. Demonstrará também a injeção de um copo de 300 ml em PS (molde com 4 cavidades) integrada com uma solução de IML (In Mould Labelling) lateral. Além disto, demonstrará uma automação completa na produção de pás de café, num molde de 52cavidades.

Para Hermes Lago, “a demonstração desses equipamentos na feira vai evidenciar como a união das operações foi benéfica para Romi e Sandretto e para o mercado de máquinas para plástico em geral”. Outro fator importante a ressaltar é a grande expansão das marcas internacionalmente. O diretor explica que, além da participação na K2010, a companhia atua em outras grandes feiras internacionais, o que demonstra a importância do mercado externo para a Romi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário