sábado, 8 de janeiro de 2011

Viapol lança VitPOLI ECO


Referência nacional no mercado de impermeabilizantes e no desenvolvimento de soluções para o setor da construção civil, a Viapol acaba de lançar o VitPOLI ECO, um revestimento impermeabilizante que traz grande apelo ecológico e eficiência na aplicação, sendo recomendado para a proteção e acabamento impermeável de estruturas metálicas e de concreto; proteção das estruturas de tanques e reservatórios de efluentes industriais e esgoto; e impermeabilização de reservatórios de água potável.

O novo produto conta com as seguintes vantagens: é produzido à base de poliuretano vegetal; é isento de solventes; possui baixo teor de VOC (Compostos Orgânicos Voláteis); apresenta grande aderência em diversos substratos, dispensando o uso da camada de imprimação (primer); e conta com elevada resistência química, à corrosão e às altas temperaturas (superior a 90°C).

O VitPOLI ECO resulta em uma membrana flexível com características físico-químicas de alta performance, que suporta exposição aos raios UV e é resistente ao vapor d'água. Além disso, não altera a potabilidade da água, tornando-se uma solução ideal para a área de saneamento básico. "O produto resiste quimicamente à agressão do esgoto e vários efluentes", explica Marcos Storte, gerente de negócios da Viapol, lembrando que o lançamento atende os requisitos da NBR 15487:2007 - Membrana de Poliuretano para Imp ermeabilização.

Ele destaca que as estruturas de concreto - e mesmo outras superfícies metálicas ou de alvenaria -, quando em contato intenso com água ou esgoto, sofrem um processo gradual de deterioração, causado por substâncias que geram reações químicas agressivas e que vão, aos poucos, corroendo os materiais. Este processo pode ter consequências bastante graves, como o comprometimento da estanqueidade, a exposição das armaduras, etc., exigindo grandes períodos para manutenção e um custo significativo.

"A Viapol já forneceu o VitPOLI ECO para uma Estação Elevatória de Esgoto, em Cuiabá (MT), como obra piloto, na qual foi possível demonstrarmos, na prática, que o produto tem fácil aplicação em condições climáticas adversas", conta Storte. O produto está disponível para todo o Brasil, acompanhado de folheto com orientação para seu uso adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário