quarta-feira, 6 de abril de 2011

GGD Metals traz à Brasilplast nova linha de produtos

Alumínio para protótipos da indústria automobilística chegam a 1000 mm de espessura

A empresa distribuidora de aços e metais sob medida GGD Metals participa da BrasilPlast, 13ª Feira Internacional da Indústria do Plástico (9 a 13/05, Anhembi –SP), com nova linha de blocos de alumínio para moldes grandes. Um dos produtos de recente lançamento é o Cast7000, escolhido pela GGD após visitas a diversas feiras pelo mundo e a observação de possíveis parceiros para essa demanda já existente no país para moldes de protótipos.

A indústria automobilística é o foco de vendas desses alumínios, pois utiliza moldes de protótipos feitos com esses materiais para injeção de peças plásticas, como: tanques, tetos, para-choques e painéis automotivos. “A indústria automobilística brasileira é uma das que mais cresce em todo o mundo e não param de investir em plantas e expansão”, diz André Dias, Diretor Geral da GGD Metals. “São muitos os modelos sendo produzidos no país, e toda essa evolução trouxe maior demanda por materiais mais leves e de tecnologia mais avançada.” Todo novo modelo é testado antes de seu lançamento, e moldes de aço ou em outros alumínios acabavam sendo inviáveis e muito caros. O Cast700 e as placas em 5083 com até 1000 mm de espessura são a solução para este mercado.

O investimento inicial para trazer esses novos materiais é alto, já que são necessários também os equipamentos para corte dessas medidas especiais. Porém, a GGD Metals quer ter todas as possíveis medidas que o cliente desejar. “Sabemos que existe total possibilidade de retorno desses investimentos no prazo de um ano”, afirma Dias. A nova linha de alumínios especiais está à venda desde fevereiro e já existem medidas sendo repostas por terem sido totalmente vendidas. “Os pedidos são bem relevantes já que são usados para grandes projetos”.

Na BrasilPlast, a GGD tem estande de destaque com mais de 20 atendentes diariamente de plantão. “A feira é uma das mais expressivas para nós, pois sempre tivemos a indústria de moldes plásticos como forte foco”. A empresa já se especializou em atender a indústria de termoplásticos, desde quando a RCC (uma das empresas que formou a GGD após fusão em 2008) trouxe as primeiras remessas de alumínios para moldes há mais de 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário