quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dow acrescenta dois novos polímeros à sua família Affinity GA

Novos grades oferecem desempenho aprimorado para substratos de difícil adesão e maior flexibilidade de formulação

A Dow acaba de lançar, na World Adhesive & Sealant Conference - WAC (Conferência Mundial de Adesivos e Selantes), realizada em Paris, dois novos elastômeros da família AFFINITY™ GA. Esses dois novos grades, AFFINITY™ GA 1000R e AFFINITY™ GA 1875, dão continuidade à liderança da Dow no desenvolvimento de soluções que abordam as necessidades em constante evolução de seus clientes.

O AFFINITY GA 1000R é um polímero enxertado com anidrido maleico (MAH) que oferece excelente adesão em substratos com mais difíceis para colar (hard-to-bond - HTB), tais como papéis revestidos ou com maior conteúdo de reciclado. Além disso, é mais resistente em temperaturas entre 5°C e 10°C, característica que ajuda a manter os conteúdos das embalagens selados durante as diversas etapas logísticas, principalmente no armazenamento e transporte, onde pode ocorrer variação de temperatura. O AFFINITY GA 1875 oferece uma viscosidade ainda menor que os atuais grades para uma maior flexibilidade de formulação, além de excelente adesão em adesivos hot melt de baixa temperatura de aplicação, tanto quando utilizado sozinho quanto em combinação com outros polímeros AFFINITY GA.
“Nossos clientes do setor de adesivos buscam funcionalidade e estética aprimoradas em suas aplicações. Temos notado um aumento significativo tanto no uso de substratos de difícil adesão em embalagens, impulsionado pelo desejo de uma aparência melhor ou mais funcionalidade, quanto na necessidade de os formuladores oferecerem soluções mais personalizadas capazes de atender a vários requisitos de temperatura de aplicação e teores de viscosidade”, afirmou Alastair Hill, Gerente Global de Marketing para a área deAdesivos da Dow Elastômeros. “Estamos ampliando as já conhecidas vantagens da família de polímeros AFFINITY GA. Com o AFFINITY GA 1000R e AFFINITY GA 1875, podemos oferecer aos clientes um portfólio aprimorado que atende a esses requisitos”.

Toda a gama de Elastômeros Poliolefínicos AFFINITY GA oferece excelente adesão em uma série de temperaturas, além de ótimo rendimento de adesivo por peso. A linha AFFINITY GA foi pioneira nesse tipo de polímero e especificamente desenvolvida para formulações de adesivos hot melt e uma série de aplicações de modificação de polímeros. Os POEs AFFINITY GA caracterizam-se por sua química diferenciada, que combina alto fluidez, baixa cristalinidade e baixo peso molecular. Oferecem inúmeras vantagens de desempenho para adesivos hot melt, tais como adesão robusta, excelente rendimento graças à maior área de cobertura do adesivo, desempenho em uma ampla gama de temperaturas, estabilidade de cor excepcional e processamento praticamente inodoro e livre de carbonização.

Informações sobre a Dow
A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, geração de energia renovável, conservação de energia e aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções de alta tecnologia para cerca de 160 países e em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países ao redor do globo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário