segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sistema de secagem/transporte móvel MDCW-25 é o grande destaque da Conair na Feiplastic 2013


Um dos maiores fornecedores  globais de equipamentos auxiliares para processadores de plásticos, o grupo Conair apresentará na Feiplastic um sistema de secagem/transporte móvel, misturadores gravimétricos, equipamentos de transporte de resina, de transferência de calor, e granuladores acoplados a máquinas.
Destaque para o sistema de secagem/transporte móvel MDCW-25. Ele é ideal para processadores de plásticos que desejam mudar a capacidade de secagem de polímeros de uma célula de fabricação para outra como mudança dos requisitos de produção.  
Os sistemas MDCW são compostos de um eficiente secador Carousel ® Plus e um soprador de transportador, coletor de pó e reservatório de vácuo para alimentação direta, para transportar materiais secos para a garganta de uma máquina de processamento.
Tudo montado, de forma segura e conveniente, em um carrinho com rodas para que a preparação, secagem do lote, limpeza e manutenção possam ocorrer remotamente sem gastar tempo valioso da máquina de processo ou exigir a subida do operador na máquina.
O MDCW-25, exposto na Feiplastic,  é um entre sete modelos diferentes com capacidade nominal de saída variando entre 6 a 150 kg/h. Os secadores usam um dessecante à base de peneira molecular em um disco que gira continuamente para gerar ar de secagem com ponto de orvalho de -40° C e temperatura até 90°C.

Outras novidades
Além dos sistemas de secagem MDCW, a Conair vai expor uma ampla variedade de equipamentos auxiliares para processadores de plásticos:

Equipamento de transporte de resina - incluindo os modernos reservatórios e carregadores Access, que contém uma moega angulada exclusiva, para facilitar a limpeza e a manutenção e uma abertura de descarga superdimensionada para evitar a aglomeração de materiais.
Serão expostas duas unidades completas, com seus motores a vácuo e um modelo de alimentação direta para uso em um sistema de transporte de vácuo central.

Misturadores gravimétricos TrueBlend™ - representados pelo TB-100-4, que oferece capacidade de produção de até 181 kg/h. Os misturadores TrueBlend estão disponíveis em diversos tamanhos, com capacidade máxima de saída até 5443 kg/h e precisão de ±0,5% do ponto de ajuste do peso de corantes e aditivos.
Seus controles são intuitivos e fáceis de usar, com uma tela de LCD sensível ao toque, contendo gráficos coloridos.
Todos os pontos de ajuste são exibidos simultaneamente. Os operadores simplesmente digitam as porcentagens da mistura na tela sensível ao toque e o sistema pesa automaticamente os ingredientes na sequência correta e mantém a proporção desejada da mistura.

Equipamentos de transferência de calor – serão expostas duas unidades de controle de temperatura de molde, montadas uma sobre a outra em um bastidor de empilhamento, que minimiza a necessidade de espaço no piso.
Dois níveis de controle diferentes serão exibidos: o mais simples - o controle TW-Plus - possui indicação de leitura alfanumérica de grande porte e a opção de controlar a temperatura com base na temperatura da água para o processo, na temperatura da água de retorno ou com a média das duas temperaturas.
E o controle TW-1 que oferece um display maior e um pacote opcional de comunicação de dados.
As duas unidades possuem bombas de alta eficiência, aquecedores fabricados com Incoloy e garantia de 3 anos.

Granuladores acoplados a máquinas - possuem um motor de baixa rotação e alta eficiência energética, um projeto avançado de câmara de corte e facas em rotor escalonado.
O modelo NCR 614S exposto foi projetado para operação silenciosa, máxima potência de corte e capacidade de saída de até 91 kg/h para alimentação de múltiplos canais, passagem e pequenas peças por robô ou via manual.

Sobre o Grupo Conair
O Grupo Conair é um importante fornecedor global de equipamentos auxiliares para processadores de plásticos, incluindo sistemas de secagem de resina, misturadores, alimentadores e sistemas de transporte de materiais, equipamentos de controle de temperatura e granuladores.
Suas soluções para extrusão incluem sistemas de controle de linha, sistemas de reciclagem de filmes e rebarbas de extrusão de tubos e perfis.
Mais de 450 produtos individuais resolvem problemas, economizam energia elétrica, reduzem desperdícios e são fáceis de usar.
A Conair é uma companhia internacional, com operações de longa data na Europa, Ásia e América do Sul.
Possui a linha de produtos mais completa do setor, excelente engenharia e serviços insuperáveis, tudo combinado para dar aos processadores a confiança que precisam para serem bem-sucedidos no mercado competitivo global atual.
“A empresa está ativamente envolvida no Brasil, desde meados de 1970 e já fabricamos aqui durante um determinado período, até que as condições do mercado e as regulamentações governamentais nos forçaram a parar nossas operações”, informa Bill Hricsina, diretor administrativo para a América Latina.“Hoje, no entanto, vemos um grande potencial e a pergunta não é “se” vamos ampliar nossa participação no Brasil, mas sim, a questão é simplesmente “como vamos ampliar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário