segunda-feira, 7 de abril de 2014

quantiQ anuncia parceria com a Methanex para distribuição no Brasil

A quantiQ, maior distribuidora de produtos químicos do Brasil, anuncia uma novidade. Desde março, a empresa é distribuidora em território nacional da Methanex, principal produtora e comercializadora de metanol no mundo e líder de mercado no Brasil.
A parceria tem como objetivo reforçar a atuação da multinacional, presente no Brasil desde o início dos anos 90, garantindo sua estratégia no país. “Para a Methanex o mercado brasileiro é muito importante, pois através da aliança com a quantiQ nós aumentamos nossa presença e participação no mercado de distribuição química”, afirma Miguel Gana, diretor comercial da Methanex na Améria Latina.
O metanol, também chamado de álcool metílico, requer distribuição responsável e capaz de cumprir todas as normas de seu controle regulatório. “A quantiQ já opera há mais de 5 anos na distribuição de metanol no Brasil e possui amplo conhecimento desse mercado. A atuação conjunta trará grandes contribuições ao mercado brasileiro, como a questão logística que para este produto é fundamental e, com a presença que a quantiQ tem nos principais portos do país, trará um grande benefício para o mercado consumidor”, afirma Annik Varela, diretora comercial da quantiQ.
O metanol é utilizado amplamente na indústria química, como um importante solvente, sendo utilizado em vários segmentos como na indústria de resinas, de papéis, na agroindústria e na produção de biodiesel.

Sobre a quantiQ
A quantiQ é a maior distribuidora de produtos químicos do Brasil e está entre as 25 maiores do mundo, de acordo com a revista ICIS. Com atuação diversificada, está presente em 28 segmentos do mercado industrial e possui um portfólio de mais de 1000 produtos, entre commodities, performance e especialidades químicas. A quantiQ tem presença em todo o Brasil por meio de uma estrutura comercial e logística com centros de distribuição e escritórios de vendas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário