sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ColOff Industrial anuncia o uso do Plástico Verde da Braskem em seus produtos

Biopolímero renovável estará presente em revestimento de assento sanitário que auxilia na coleta de amostras biológicas

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, e a ColOff Industrial, empresa fabricante do produto ColOff®, anunciam parceria para o uso do Plástico Verde, matéria-prima feita a partir do etanol da cana-de-açúcar e 100% renovável
O ColOff® é um revestimento para assento sanitário que confere conforto e higiene ao paciente e evita a contaminação das amostras e de quem o utiliza. O produto possui duas versões distintas, uma para o varejo e outra para o mercado hospitalar e diagnóstico.

Para ajudar o consumidor a reconhecer o Plástico Verde no material da ColOff Industrial, os produtos contarão com o selo I’m green™, que garante a origem renovável da embalagem. O grande diferencial do Plástico Verde é contribuir para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, já que captura gás carbônico durante o seu processo produtivo. Ele também apresenta as mesmas características do polietileno tradicional, ou seja, não necessita de adaptações de maquinário e pode ser reciclado.

“Desde a concepção da ideia, pensamos em algo que pudesse ajudar o maior número de pessoas possível, com o mínimo de agressão ao meio ambiente. O selo I’m green™ chega para coroar nossa preocupação com a sustentabilidade, além de comprovar nosso comprometimento com o desenvolvimento e aperfeiçoamento constante do nosso produto”, explica Eliézer Dias, co-fundador da ColOff Industrial

Sobre a Braskem
Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com capacidade anual de produção de mais de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 36 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA e Alemanha. Lidera ainda a construção de um complexo industrial petroquímico no México, em parceria com a mexicana Idesa, cujo investimento é avaliado em cerca de US$ 5,2 bilhões.

Sobre o ColOff®
O ColOff® é um revestimento para assento sanitário para coleta de fezes/urina, conferindo conforto e higiene e evitando contaminação tanto das amostras quanto do paciente. Estéril, sustentável, descartável, prático e inovador, o produto tem a dispensa de ANVISA e Ministério da Saúde. Criado em 2008 por Carolina Fagundes e Eliezer Dias, o ColOff® possui patente requerida junto ao INPI e concedida no USPTO. A ColOff Industrial participou da maior incubadora de empresas da América Latina situada na USP dentro do IPEN, o CIETEC (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), além de ter vencido o Desafio Brasil, em 2012 e o Braskem Labs, em 2015. Atualmente, a ColOff Industrial é considerada uma das 100 startups mais atrativas para o mercado, segundo ranking da “100 Open Startups”

Nenhum comentário:

Postar um comentário