sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Interplast e Euromold Brasil reunirão 385 marcas expositoras

Novidades de oito países dos setores de plásticos, moldes e ferramentaria serão exibidas nos pavilhões da Expoville

De 16 a 19 de agosto, Joinville/SC recebe, nos pavilhões da Expoville, a 9ª Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico – e, paralelamente, a 3ª Euromold Brasil - Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentas, Design e Desenvolvimento de Produtos.
Ambos os eventos reunirão novidades de 385 marcas do Brasil, Alemanha, China, Estados Unidos, Hong Kong, México, Portugal e Suécia. Serão mais de 60 lançamentos englobando os mais variados setores, como máquinas, equipamentos, transformadoras, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design e serviços.
A expectativa da Messe Brasil, organizadora, é de que a Interplast e a Euromold Brasil gerem R$ 300 milhões em negócios e recebam um público de 20 mil pessoas.
Em 2016 as feiras alcançam uma importância ainda maior ao setor de plásticos, devido à economia atual. Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, acredita que a máxima “quem não é visto, não é lembrado” ganha mais força.
“A Interplast e a Euromold Brasil serão o momento de as empresas mostrarem seus potenciais. Valiosas oportunidades de negócios no futuro dependem de ações imediatas”, analisa.
O diretor destaca também a relação ganha-ganha tanto para os expositores quanto aos visitantes. Para os primeiros, será a única oportunidade no ano de expor ao grande público do setor de plásticos. Já do ponto de vista dos visitantes, será um local de encontro dos principais players do setor, que têm em Santa Catarina um mercado promissor: de acordo com o SIMPESC, o estado é um dos que mais transforma plástico no Brasil, ficando atrás apenas de SP.
A Interplast é realizada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (SIMPESC). De acordo com Albano Schmidt, presidente da entidade, a feira é uma das ferramentas para as empresas mostrarem a expressão do mercado plástico e buscarem inovação. Assim, além de realizador, o Sindicato participa também como expositor em estande coletivo com as associadas. Isso, conforme Schmidt, é uma ótima oportunidade para prospecção de negócios, abertura de novos mercados e fechamento de parcerias. A visitação será das 14h às 21h, com entrada franca. A abertura oficial acontecerá dia 16, às 19h e será seguida por palestra de Celso Luis Placeres, diretor de planejamento na Volkswagen do Brasil, com o tema “Indústria 4.0 e as tecnologias de manufatura sustentáveis no Brasil”.

Euromold Brasil 2016 – cadeia de desenvolvimento de produtos completa
Com o lema “Da ideia à produção em série”, a feira está com todos os setores da cadeia de desenvolvimento de produtos representados. A cadeia engloba: design, materiais, simulação, visualização, engenharia, realidade virtual, CAD & CAM, prototipagem rápida, construção de protótipos e modelos, modelação e ferramentaria, equipamentos, máquinas ferramenta, garantia de qualidade e automação, além de processos e acabamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário