quarta-feira, 22 de maio de 2019

Produtos garantem mais segurança às instalações elétricas

Utilizar materiais elétricos adequados em ambientes residenciais ou comerciais protegem os usuários contra acidentes ou danos materiais
Todo cuidado é pouco quando o assunto é instalação elétrica. De um pequeno choque a incêndios ou grandes descargas elétricas, diariamente pessoas sofrem os efeitos de instalações mal projetadas ou feitas em não concordância com as normas vigentes.

Acidentes e avarias podem ser evitados com o uso de produtos que garantam mais segurança às pessoas e aos imóveis. Algumas soluções simples fazem toda a diferença. A Tramontina destaca dois desses itens: as caixas de embutir e os eletrodutos corrugados.

Usadas para acomodar interruptores, tomadas e conexões de fiação na parede ou no teto, as caixas de embutir protegem os mecanismos e circuitos de distribuição. Com saída de 1/2", 3/4" e 1" na mesma unidade, as caixas pode ser encontrada nos formatos, quadrado, retangular, octogonal e para drywall, também na opção empilhável. Os modelos da Tramontina são feitos de termoplástico de alta resistência mecânica e atendem às características dimensionais previstas na norma NBR 5431.

Já os eletrodutos são tubos pelos quais passam os fios e cabos que compõem a instalação, protegendo-os de quaisquer danos mecânicos, que possam causar superaquecimento, curtos-circuitos e choques. Fabricados de material antichama, são leves, não achatam e podem ser usados em regiões litorâneas.

Os eletrodutos corrugados da Tramontina possuem baixo coeficiente de atrito, o que facilita a passagem dos cabos elétricos, e sua flexibilidade permite serem curvados para mudanças de direção, seja em paredes de alvenaria ou lajes, nos diâmetros nominais (bitola) de 20 mm (1/2”), 25 mm (3/4”) e 32 mm (1”). São comercializados nas versões leve e reforçado e estão em acordo com a norma NBR 15465.

Ambos os produtos são indispensáveis em instalações elétricas seguras. As caixas de embutir ainda possuem um apelo estético, uma vez que não deixa os circuitos aparentes. A Tramontina destaca, ainda, a importância de contar com profissionais habilitados para a configuração correta da instalação, bem como para sua execução.
 
Tramontina, o prazer de fazer bonito
A Tramontina acredita que tudo o que é feito com carinho é especial. Por isso, gosta tanto do bem-estar que as pessoas sentem quando preparam algo com as próprias mãos, quando a receita dá certo, quando veem o jardim florido ou a bicicleta do filho consertada. Essa filosofia nasceu há mais de 100 anos com Valentin Tramontina em sua pequena ferraria. Ainda hoje é mantida pela empresa, honrando os valores pelos quais foi criada e estimulando seus 8 mil funcionários para que os consumidores tenham um mix de mais de 18 mil itens entre utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, além de materiais elétricos e móveis de madeira ou de plástico, além da ampla linha de equipamentos dirigíveis. A Tramontina tem, nos Centros de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, um valioso suporte. Os parceiros de mercado também podem contar com cinco centros de logística e cinco escritórios regionais de vendas no Brasil para satisfazer, com agilidade, os seus clientes. Além disso, uma atuação sustentável faz com que a Tramontina faça bonito também em suas comunidades e no cuidado com o meio ambiente, valores que acompanham a marca no Brasil e nos diferentes continentes onde está presente com 16 unidades internacionais. Hoje, a Tramontina exporta para mais de 120 países. Tudo isso nos motiva. Um prazer estampado com orgulho no que a gente faz. Que nos faz criar, fazendo a diferença para a marca e seus consumidores. Esse é o nosso prazer de fazer bonito.
 
Saiba por que a Eletrik faz bonito
Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a Tramontina Eletrik oferece o melhor em segurança, design e soluções técnicas em materiais elétricos para instalações residenciais, comerciais e industriais. Nos últimos anos, a empresa vem aplicando sua expertise de mais de 40 anos na ampliação de seu portfólio e investindo no lançamento de linhas de produtos em novos segmentos. 2018 marcou a entrada da marca no segmento de lâmpadas LED. Em anos anteriores, a empresa investiu em linhas de disjuntores e quadros de distribuição, além de divisões dedicadas aos setores de atmosferas explosivas e injeção de alumínio sob encomenda. Seu moderno parque fabril ocupa uma área construída de 40 mil m², conta com 13 células de injeção de alumínio e 18 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada para processar 3.000 toneladas/ano de alumínio e outras 3.000 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas. Desempenho, segurança e estética estão alinhados em todos os produtos para que o consumidor possa fazer bonito ao utilizá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário