quinta-feira, 4 de junho de 2020

Arkema finaliza a venda de seus negócios de Poliolefinas Funcionais

A venda do negócio de poliolefinas funcionais da Arkema para a SK Global Chemical foi finalizada em 1º de junho e está totalmente alinhado com a estratégia de reorientar as atividades do Grupo em Materiais Especiais. 
Com vendas de cerca de € 250 milhões, o negócio de Poliolefinas Funcionais, que faz parte da atividade do PMMA, compreende copolímeros e terpolímeros de etileno para os mercados de embalagens de alimentos, cabos, eletrônicos e revestimentos.
Este negócio emprega cerca de cem pessoas na França e possui uma rede internacional de vendas de cerca de trinta pessoas, que agora se juntarão à SK Global Chemical, uma subsidiária do grupo sul-coreano SK.
Com base no valor da empresa de 335 milhões de euros, esse desinvestimento está totalmente alinhado com a estratégia do Grupo de se especializar em Materiais Especiais até 2024, apresentado em 2 de abril de 2020, centrado nos três segmentos complementares e altamente inovadores de: soluções adesivas, materiais avançados e soluções de revestimento.
Com base em seu conjunto exclusivo de conhecimento em ciência de materiais, a Arkema, segundo informam, "oferece um portfólio de tecnologias de primeira qualidade para atender à crescente demanda por materiais novos e sustentáveis. Com a ambição de se tornar, em 2024, um participante puro em Materiais Especiais, o Grupo está estruturado em 3 segmentos complementares, resilientes e altamente inovadores, dedicados a Materiais Especiais - soluções adesivas, materiais avançados e soluções de revestimento - representando cerca de 80% das vendas do grupo, e um segmento de intermediários bem posicionado e competitivo. A Arkema oferece soluções tecnológicas de ponta para enfrentar os desafios atuais, entre outras coisas, novas energias, acesso à água, reciclagem, urbanização e mobilidade, além de promover um diálogo permanente com todas as partes interessadas. O Grupo registrou vendas de € 8,7 bilhões em 2019 e opera em cerca de 55 países, com 20.500 funcionários em todo o mundo." www.arkema.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário