sexta-feira, 3 de julho de 2020

Nouryon expande capacidade de peróxidos orgânicos no Brasil

A Nouryon concluiu um projeto que irá mais do que dobrar a capacidade de peróxidos orgânicos em sua planta em Itupeva (SP). A expansão adicionará capacidade para produtos como peróxidos de metiletilcetona (MEKP), bem como pastas e ceras de peróxido de dibenzoíla (BPO). Estes são ingredientes essenciais usados ​​na produção de compósitos que atendem vários mercados que crescem rapidamente, como o de turbinas eólicas e o de construção civil.

"Esse investimento em Itupeva transformou nosso site em uma unidade de produção de ponta, oferecendo aos clientes de compósitos maior confiabilidade de fornecimento e acesso a todo o portfólio de produtos de peróxidos orgânicos da Nouryon", comenta Eugenio Donato, diretor de Operações das plantas de Itupeva da Nouryon.

"As principais atualizações da expansão incluem um avançado Sistema Instrumentado de Segurança (SIS), o primeiro instalado em plantas da Nouryon na América do Sul. Por meio de sensores, unidades lógicas e elementos de controle final, esse sistema garante a segurança e o bom funcionamento das operações", explica Donato.

Esse projeto é o mais recente de uma série de investimentos que a Nouryon fez para fortalecer seus negócios de Catalisadores de Polímeros, que incluem peróxidos orgânicos e alquilmetálicos. No ano passado, a empresa adquiriu a Zhejiang Friend Chemical Co., a maior produtora de trietilalumínio (TEAL) na China. Em abril deste ano, a Nouryon anunciou que havia acordado a aquisição do negócio comercial de TEAL da Sasol.

"A Nouryon é líder mundial em ingredientes essenciais para a indústria de polímeros", comenta Roberto Pontifex, gerente Comercial da Nouryon no Brasil. "Temos unidades de produção na Europa, Ásia e Américas, e o investimento mais recente em Itupeva reflete nossa estratégia de atender regionalmente um mercado em expansão, permitindo suprir as necessidades de nossos clientes da melhor forma possível", conclui Pontifex.

Sobre a Nouryon
Segundo informam: Somos uma líder global em especialidades químicas. Indústrias de todo o mundo utilizam os nossos produtos químicos, que são essenciais para a fabricação de produtos como papel, plásticos, materiais de construção, alimentos, produtos farmacêuticos e itens para cuidados pessoais. Graças aos nossos quase 400 anos de história, a dedicação de nossos 10.000 colaboradores e o nosso compromisso mútuo com o crescimento dos negócios, um forte desempenho financeiro, segurança, sustentabilidade e inovação, criamos uma empresa de nível internacional e construímos fortes parcerias com os nossos clientes. Possuímos atividades em mais de 80 países e o nosso portfólio inclui as principais marcas do mercado, tais como a Eka, Dissolvine, Trigonox e a Berol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário