domingo, 20 de junho de 2010

Química & Petroquímica 2010 começa amanhã

Bernardo Gradin (Braskem), Nelson Pereira dos Reis (Abiquim), Mário Cilento (Carbocloro), Scott Berger (CCPS) e Marcelo Seckler (ABEQ) estarão presentes na abertura dos eventos paralelos

Com necessidade de investimentos superiores a US$ 167 bilhões nos próximos dez anos, a indústria química brasileira - setor que hoje é o terceiro em importância na formação do PIB Industrial do País, recebe, a partir de amanhã, dia 21, um evento exclusivo. Trata-se da primeira edição da QUÍMICA & PETROQUÍMICA (Feira internacional dos Fornecedores da Indústria Química e Petroquímica), que se estende até o dia 24, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Simultaneamente à Feira acontecem o 13º Congresso de Atuação Responsável e a 2ª Conferência Latino-Americana de Segurança de Processos. A abertura dos eventos se dará às 8h30 do dia 21/6, no Palácio das Convenções do Anhembi, com a participação de Bernardo Gradin, Presidente da Braskem e do Conselho Diretor da Abiquim; Nelson Pereira dos Reis, Presidente-Executivo da Abiquim; Mário Cilento, Diretor-Presidente da Carbocloro, membro do Conselho Diretor da Abiquim e Coordenador da Comissão Executiva do Atuação Responsável; Scott Berger, Diretor do Centro para Segurança de Processos Químicos – CCPS; e Marcelo Seckler, Diretor-Presidente da Associação Brasileira de Engenharia Química – ABEQ.

Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a QUÍMICA & PETROQUÍMICA espera reunir 150 marcas e receber 10 mil visitantes qualificados, de 15 países. Em pesquisa realizada pela promotora com os mais de 4.000 pré-credenciados, apurou-se que aproximadamente 63% tem poder de decidir a compra ou recomendá-la. Dentre os setores de maior interesse dos credenciados estão Processamento de gás, fluido e pó; Automação e controle; Equipamentos de Teste; Equipamentos de Laboratório; Tratamento de efluentes e afluentes; Válvulas, bombas, tubos e afins; Produtos químicos de uso industrial e final; Tratamento de efluentes e afluentes; Acessórios em geral; Empresas de Biotecnologia e de Gerenciamento Ambiental; e Armazenagem, Manuseio e Trans porte.

Direcionada a os fornecedores de toda a cadeia da indústria química e petroquímica, reunindo empresas fabricantes de máquinas, equipamentos, acessórios, insumos e serviços, a Feira tem o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) , da ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química) e do SINPROQUIM ( Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário