quinta-feira, 26 de abril de 2012

Um sucesso em todos os aspectos, a NPE 2012 superou, de longe, a NPE anterior


Na primeira SPI Expo realizada em Orlando, Flórida, a NPE2012 esteve em sincronia com os maiores sucessos das edições anteriores da NPE ao mesmo tempo em que ofereceu inovações empolgantes

A exposição de produtos plásticos da NPE2012, realizada de 1º a 5 de abril em Orlando, Flórida, excedeu substancialmente a NPE2009 em tamanho, e atraiu mais participantes de fora dos Estados Unidos do que qualquer outra NPE na história, conforme foi anunciado hoje pela SPI: a Plastics Industry Trade Association, que organiza o evento a cada três anos.

Realizada em um local que marcou uma mudança expressiva, já que durante quatro décadas a feira foi realizada em Chicago, a NPE2012 atraiu 1.933 expositores, mais do que em todas as NPEs anteriores. O espaço de exposição total ocupado na NPE2012 foi de 939.972 pés2 (87.326 m2), ou 23% a mais do que em 2009, ano desfavoravelmente afetado pela grande recessão. Houve um aumento de 26% na participação, com a presença de 55.359 profissionais da área de plásticos na NPE2012. Esses visitantes representaram 19.283 empresas exclusivas, em contraposição às 18.600 na NPE2009.

Da participação total em 2012, 26% veio de fora dos Estados Unidos, um aumento substancial em comparação com as NPEs anteriores. Um terço desses visitantes internacionais veio da América Latina, cumprindo a previsão da SPI de que o novo local iria atrair mais visitantes dessa região do que nunca antes.

A participação de empresas expositoras internacionais, de fora dos Estados Unidos, também estabeleceu um novo recorde — aproximadamente 750, ou 40% do total. A China enviou a grande maioria dos expositores internacionais para a NPE2012 — um pouco mais de 300, ou 16% de todos os expositores. Outros 8% vieram de outros países da Ásia e do Oriente Médio, e 10% veio da Europa. O Canadá enviou 72 expositores — o segundo maior país no total depois da China. Os 28 expositores do México e da América do Sul representaram o maior contingente até hoje da América Latina.

Positivas como são, essas estatísticas não transmitem completamente o grau de sucesso atingido pela NPE2012, de acordo com William R. (Bill) Carteaux, presidente e CEO da SPI. “Há muito mais equipamentos de processamento de plástico no pavilhão de exposições do que em 2009, uma participação muito maior nas conferências conjuntas e uma programação maior e mais empolgante de eventos especiais,” disse Carteaux. “Além disso, expositores e visitantes deram à SPI um retorno predominantemente positivo sobre o novo local em Orlando, o que confirmou nossa decisão de programar as NPEs de 2012 e a de 2015 aqui.”

Além das atrações do novo local e dos estímulos da melhora na economia, outro importante fator contribuinte para o aumento na participação da NPE2012 foi a inovação feita pela SPI, projetada para fornecer aos participantes um retorno maior sobre o investimento na feira, observou Gene Sanders, vice-presidente sênior de feiras comerciais e conferências da SPI.

“Enquanto a feira comercial NPE era o evento principal e obteve um grande sucesso, a experiência completa da NPE2012 incluiu uma ampla gama de outros eventos e oportunidades, dentre os quais um programa educacional cujo alcance e diversidade tornaram a NPE2012 única entre as feiras internacionais de plásticos,” disse Sanders. “Uma atração completamente nova da NPE2012 foi o nosso pré-show do Super domingo, que incluiu eventos sociais e de networking, apresentações dos proprietários das marcas e uma noite de gala cujos destaques foram o discurso de Jon Huntsman Jr. e a cerimônia de abertura ao Hall da Fama do setor de plásticos.”

Em 2015, a NPE será realizada novamente no Centro de Convenções de Orange County em Orlando. Marcada para o período de 22 a 26 de março, a NPE2015 irá terminar dez dias antes da páscoa e não irá coincidir com o tradicional período das férias de verão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário