terça-feira, 24 de abril de 2012

Unipac comemora ótima receptividade do Tanque de Arla 32 na Automec Pesados & Comerciais


A Unipac, uma das mais completas indústrias de transformação de polímeros do país, levou para a Automec Comerciais 2012, que aconteceu entre os dias 10 e 14 de abril, em São Paulo, seu amplo portfólio de produtos, com destaque para o Tanque de Arla 32 (ureia).

“Por ser especializada em equipamentos e serviços para veículos pesados e comerciais, a feira mostrou-se importante para demonstrar o know-how da Unipac no desenvolvimento de produtos voltados a esse segmento”, explica Fernando Camera, Gerente de Negócios Automotivos da empresa.

O produto foi desenvolvido para atender às necessidades das montadoras de caminhões e ônibus quanto à adequação à norma Conama 7 (Euro V). O Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo) é um aditivo injetado no escape dos veículos a diesel, que reduz quimicamente as emissões de gases provenientes do motor, liberando nitrogênio e vapor de água, substâncias não prejudiciais ao meio ambiente.

O Tanque de Arla 32 faz parte de um sistema complexo, que abrange várias partes do veículo, como motor, sistema de injeção de Arla 32, sistema de gerenciamento eletrônico, catalisador, etc. A Unipac, entretanto, focou seus trabalhos nos tanques e componentes neles envolvidos, como suporte de fixação, tampa, sensor de nível - que inclui controle de temperatura do Arla 32 no tanque - e bocal de enchimento - incluindo o sistema de segurança.

Os tanques atendem, de forma específica e exclusiva, às modificações pelas quais passaram os motores de caminhões e ônibus, que receberam novas tecnologias para que fossem adequados às novas exigências ambientais, que incluem a utilização do diesel S50, com menor percentual de chumbo (50 PPM). O desenvolvimento dos tanques se dá de acordo com as necessidades de cada cliente, segundo as especificações de volume de tanque e espaço disponível no chassi do veículo.

Os Tanques de Arla 32 foram testados conforme as normas exigidas pelas montadoras para atender à legislação vigente, baseada nas normas europeias. A norma Proconve P7 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), regulamentada pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, é uma versão brasileira do Euro 5 adotado na Europa e entrou em vigor no Brasil em janeiro de 2012.

Um comentário: