terça-feira, 20 de agosto de 2013

Inscrições para o concurso Casa PVC são prorrogadas para o dia 13 de setembro

Ação é uma iniciativa da Braskem e Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB)

O Concurso Público Nacional de Arquitetura, lançado pela Braskem e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), teve as inscrições prorrogadas até o dia 13 de setembro. A competição propõe a elaboração do projeto de uma casa cujos elementos construtivos sejam prioritariamente os plásticos, e em especial o PVC. Os projetos finais devem ser enviados ao IAB entre os dias 14 e 18 de outubro.
O concurso faz parte das comemorações da inauguração da primeira unidade de PVC em Alagoas, em 1988. Um dos seus objetivos é dar visibilidade para novas tecnologias aplicadas na construção civil, incorporando os conceitos de habitação sustentável global. A utilização do Concreto de PVC como matéria prima para o projeto se configura como o grande diferencial no atendimento de requisitos como durabilidade e conforto térmico, sendo ainda o PVC um material reciclável.
O júri será composto por arquitetos indicados pelo IAB e pela Braskem. A premiação total será de 18 mil reais, sendo 10 mil reais para o 1º colocado, 5 mil reais para o segundo colocado e 3 mil reais para o terceiro colocado. O resultado do concurso, que terá abrangência nacional, será divulgado no dia 25 de outubro e a solenidade de premiação será no início de novembro. Os trabalhos vencedores serão objeto de uma exposição aberta ao público, em local ainda não definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário