quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Avery Dennison fecha 2013 com diversas ações e produtos sustentáveis


Vinhedo, Brasil — Fevereiro, 2014 — A Avery Dennison fechou 2013, conforme informaram, com um balanço bastante positivo de ações sustentáveis: houve um aumento importante na redução de resíduos enviados para os aterros, não apenas na planta de Vinhedo (Brasil), mas em todas as operações da Avery Dennison na América do Sul. Em 2013 a porcentagem de resíduos enviados para reciclagem ou geração de energia foi superior a 70% na região, contra os 60% registrados em 2012. Como explica Ronaldo Mello, Vice Presidente do Grupo de Materiais da Avery Dennison América do Sul, “o resultado foi fruto de todas as soluções inovadoras desenvolvidas com base em tecnologias de ponta e na parceria com nossos clientes e fornecedores”.

O desempenho sul americano está alinhado à estratégia global da empresa: descarte zero de resíduos em aterros, em todas as plantas a longo prazo. A Avery Dennison espera reduzir o descarte em 85% até 2015, tendo por base o ano de 2010. “Implantamos diversas iniciativas na América do Sul, em colaboração com parceiros externos, para reduzir, re-utilizar ou reciclar estes resíduos” continua Mello.

Quando a reciclagem não é possível, a empresa conta com a opção de utilizar os resíduos para geração de energia. “Estas ações são inspiradas no sucesso que tivemos nos últimos dois anos através de uma estreita colaboração com outros elos da cadeia de valor e culminaram em resultados que ajudaram nossos acionistas a atingirem as metas ambientais e sociais, além melhorar nossa performance como um todo.”

Somente as plantas de Vinhedo (Brasil) e San Luís (Argentina) reduziram o descarte de resíduos em aterros, em 2013, em 80%. A redução dos volumes de resíduos descartados nos Centros de Distribuição de Porto Alegre e Recife (Brasil), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Envigado (Colômbia) e Lima (Peru) foi um pouco menor, mas a meta para 2014 é atingir os 80% de redução em toda a região Sul Americana.

Além das ações industriais, a Avery Dennison também se preocupa com o desenvolvimento e lançamento de materiais com menor impacto ambiental. Entre os produtos lançados em 2013 na América do Sul destacam-se o CleanFlake™ (possibilita a reciclagem eficiente do PET); o MultiCycle™(material para rótulos autoadesivos permanente que resiste a mais de 30 ciclos de vida de uma garrafa) e o portfólio de filmes com o adesivo CleanCut™ (estruturas mais finas, limpas e transparentes). Em 2014 serão lançados filmes e papéis mais finos, com alta produtividade de conversão e rotulagem.

Outro fato importante para a sustentabilidade da operação da Avery Dennison na América do Sul é a oferta de materiais com o selo FSC® (Forest Stewardship Council®), uma certificação internacional concedida a empresas que promovem o respeito às práticas florestais responsáveis. Em agosto de 2013 o número de produtos certificados pulou de 13 para mais de 70 em toda a região. “Antes as certificações eram apenas para produtos em folhas, a partir da segunda metade de 2013 obtivemos a certificação também para materiais fornecidos em bobinas”, celebra Ronaldo Mello.

Para 2014 a empresa garante que investirá pesado para tornar as plantas da Argentina (sites de Buenos Aires e São Luis) e Colômbia (site de Envigado) aptas a comercializar produtos com a certificação FSC. A estimativa é obter estas certificações, respectivamente, em Março e Junho de 2014.

###
Sobre a Avery Dennison
A Avery Dennison (NYSE:AVY) é líder global em materiais para rótulos e embalagens. As aplicações e tecnologias da empresa integram os mais importantes produtos de consumo utilizados por grandes mercados e pela indústria. Com operações em mais de 50 países e 26.000 funcionários ao redor do mundo, a Avery Dennison brinda seus clientes com insights e inovações que ajudam a tornar cada marca mais inspiradora e o mundo mais inteligente. Sediada em Pasadena, Califórnia (EUA), a empresa registrou um faturamento de US$ 6 bilhões em 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário