quinta-feira, 14 de julho de 2016

Colorfix apresentará novos produtos e realizará treinamentos em seu estande na Interplast

A Colorfix está presente na Interplast desde sua primeira edição. Tendo na feira a oportunidade para prospectar, fazer contatos e lançar novos produtos, a empresa apresentará novidades em cores e aditivos.

Em relação às cores, a Colorfix lançará o Rose Quartz (rosa pastel) e a Serenity (azul calmo) para o seu Catálogo de Tendências 2016/2017. O lançamento segue a tendência da Pantone 2016 (empresa norte-americana mundialmente famosa por seu sistema numérico de escala de cores).

Outra inovação no quesito cores será o lançamento de sua linha de cores metálicas – rosa e dourado para o segmento de cosméticos; e o alumínio, em substituição ao processo de pintura, desenvolvido, especificamente, para eletroeletrônicos e móveis.

Sobre os aditivos, o destaque ficará por conta da linha de alta performance e sustentabilidade, que de acordo com a Colorfix é focada na redução custos nos processos dos clientes.

Entre os produtos, serão mostrados na Interplast:

- Selofix (Selante), com ação preventiva e aplicação para paradas de máquina e vedação da rosca. O produto evita problemas como carbonização e amarelecimento da resina, agilizando o reinício de produção e diminuindo perdas por contaminação de carbonização.

- Purgfix (Agente de purga), com ação corretiva. Combinação de produtos que permite uma limpeza eficiente e rápida dos equipamentos, eliminando pontos de carbonização e facilitando a troca de materiais e cores.

- Processfix HP (high performance) (Aditivo nucleante). Específico para polipropileno (PP), ao utilizar o Processfix HP, o ciclo de produção pode ser reduzido em até 15% o que gera, consequentemente, custo-benefício pois aumenta a peça/hora e melhora a performance do produto final.

- Processfix (Auxiliar de processo). Atua diminuindo o atrito entre o polímero e os componentes da máquina durante o processamento, promovendo fluxo do material e melhor acabamento na superfície da peça.

Além das novidades, a empresa proporcionará aos visitantes de seu estande o acesso a duas salas de reunião e uma de treinamento, onde serão ministradas minipalestras, com duração de 15 minutos cada. Entre os assuntos abordados, estão: “Calorimetria: avaliação visual e instrumental”, “Aditivos para ganho de alta performance e sustentabilidade”, e “Como dimensionar o produto para atender as necessidades e custos do cliente”.

“A Interplast é uma vitrine para os nossos produtos, além de ser um ambiente de oportunidades técnicas e comerciais. Eventos como este fortalecem não somente a marca da companhia, mas também o setor como um todo”, fala Francielo Fardo, diretor superintendente da Colorfix. “Além disso, a feira também é um espaço para o reforço e fixação da marca; estreitamento de relação com clientes tradicionais; e prospecção de novas parceria, clientes e novos projetos”, finaliza.

Sobre a empresa
A Colorfix Masterbatches, desde 1990, trabalha na inovação e no desenvolvimento de concentrados de cor. Hoje, são mais de 50 mil produtos, entre cores e aditivos, que promovem a melhoria tanto de produtos quanto de processos dos clientes.

A matriz está localizada em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, mas a companhia conta ainda com unidades em São Paulo (São Caetano) e Pernambuco (Distrito Industrial de Recife).

A equipe técnica é formada por engenheiros-químicos que unem a formação intelectual à experiência no setor. Além disso, esses profissionais participam constantemente de atualizações e feiras nacionais e internacionais. Por estes motivos, a equipe Colorfix está capacitada a entender a necessidade do mercado e desenvolver produtos viáveis e de alta qualidade, fornecendo uma verdadeira consultoria técnica-comercial. (http://colorfix.com.br/)

Sobre a Interplast
A Interplast tem em média 550 marcas expositoras apresentando novidades dos mais variados setores como máquinas, equipamentos, transformadoras, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design e serviços.

Realizada pelo Simpesc (Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina) e organizada pela Messe Brasil, a 9ª edição tem o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).

Paralelamente ao evento acontecem a 3ª EUROMOLD Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos – o CINTEC 2016 Plásticos - Congresso da Inovação Tecnológica e a Rodada de Negócios.


Serviço
Interplast 2016 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico - www.interplast.com.br
EUROMOLD BRASIL – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos – www.euromoldbrasil.com.br

Data: 16 a 19 de agosto de 2016

Horário: 14 às 21 horas

Local: Expoville – Joinville-SC – Brasil

Organização: Messe Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário