terça-feira, 10 de setembro de 2019

Nouryon investe em planta de alquílicos metálicos em Roterdã

A Nouryon fez uma série de investimentos em sua planta de alquílicos metálicos em Roterdã, na Holanda, para melhorar a eficiência e aumentar a capacidade. Os projetos permitirão que a empresa continue atendendo à crescente demanda dos clientes na indústria de polímeros e melhore a confiabilidade da oferta na Europa.
 
"A fábrica de Roterdã tem aumentado a capacidade de produção em mais de 40% nos últimos três anos e estes últimos investimentos nos direcionam para um crescimento sustentável", diz Jeroen Jungschlager, gerente da fábrica de Roterdã. "Com isso, vamos poder levar volumes maiores para nossos clientes de maneira mais fiável e consistente".

O investimento mais recente inclui a automação do manejo de matérias-primas, melhorando a eficiência e segurança no local e evitando riscos potenciais de exposição. Este projeto também permite que o material seja fornecido a granel, o que reduz os custos de transporte.
"Projetos como estes refletem a nossa estratégia de acelerar o crescimento por meio da excelência operacional e investimentos especificamente adequados às necessidades dos nossos clientes", diz Johan Landfors, diretor de Química de Polímeros da Nouryon.

A Nouryon fortaleceu ainda mais a sua posição de liderança no mercado de alquílicos metálicos com a recente aquisição da Zhejiang Friend Chemical Co. É a maior produtora chinesa de trietilalumínio (TEAL) - um alquílico metálico utilizado na produção de polímeros de alto volume, incluindo polipropileno e polietileno.

Sobre a Nouryon
Somos uma líder global em especialidades químicas. Indústrias de todo o mundo utilizam os nossos produtos químicos, que são essenciais para a fabricação de produtos como papel, plásticos, materiais de construção, alimentos, produtos farmacêuticos e itens para cuidados pessoais. Graças aos nossos quase 400 anos de história, a dedicação de nossos 10.000 colaboradores e o nosso compromisso mútuo com o crescimento dos negócios, um forte desempenho financeiro, segurança, sustentabilidade e inovação, criamos uma empresa de nível internacional e construímos fortes parcerias com os nossos clientes. Possuímos atividades em mais de 80 países e o nosso portfólio inclui as principais marcas do mercado, tais como a Eka, Dissolvine, Trigonox e a Berol.

(AR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário