segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Tomou posse a nova Diretoria do Simperj para o período 2019 - 2022 na Casa Firjan

Na foto, Gladstone José dos Santos Jr. no momento da assinatura do termo de posse como novo presidente do Simperj para o triênio 2019-2022, tendo ao seu lado o Presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. (Foto: Guarim de Lorena Chapada)

O JORNAL DE PLÁSTICOS, através de seu diretor, Ângelo Roberto Sardinha Chagas, teve o prazer de estar presente ao evento que aconteceu na Casa Firjan, no bairro de Botafogo, RJ, no dia 09/10.

O acontecimento contou com a presença de grande público e de toda a nova diretoria do Simperj – Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro, encabeçada por seu novo presidente Gladstone José dos Santos Jr.

O evento teve início quando o mestre de cerimônias da Firjan chamou ao palco do auditório os seguintes nomes: Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, Presidente da Firjan – Federação das Indústrias do RJ; José Ricardo Roriz Coelho, Presidente da Abiplast — Associação Brasileira da Indústria do Plástico e Vice-Presidente da Fiesp – Federação das Indústrias de SP; e Gladstone José dos Santos Jr., novo Presidente do Simperj.

As personalidades acima citadas tomaram a palavra, cada um ressaltando pontos de grande interesse para a indústria de plásticos: Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, colocou em foco, dentre outros assuntos, a ”importância de se refletir acerca do futuro da indústria de material plástico em consonância com a reciclagem e os novos hábitos de consumo”; José Ricardo Roriz Coelho chamou a atenção por haver “forte correlação entre o PIB brasileiro e a indústria do plástico no Brasil” e que “somos um dos maiores empregadores do país”.
Por último, Gladstone José dos Santos Jr. começou agradecendo às presenças do Pres. da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira e do Pres. da Abiplast, José Ricardo Roriz Coelho, como também ao comparecimento dos ex-presidentes do Simperj, Gilberto Jaramillo e de José da Rocha Pinto, e também, do ex-vice-presidente Marcelo Oazen. Especificamente, com relação ao ex-Presidente José da Rocha Pinto, foi prestada uma homenagem especial pelos 16 anos em que esteve à frente da entidade máxima dos plásticos do Estado do RJ. Seguem alguns dos principais pontos abordados pelo novo presidente do Simperj em seu pronunciamento:
“Temos três grandes desafios. O maior deles é mudar a imagem do plástico, com o apoio de importantes parceiros, como a Firjan. O antídoto para isso é, certamente, promover a reciclagem. Outro grande desafio é reverter o quadro de desindustrialização do estado. Somos o segundo mercado consumidor de plástico do Brasil, mas caímos para a sexta posição no ranking da indústria da transformação. Temos que trabalhar em conjunto com o governo para aumentarmos nossa competitividade e atrairmos mais empresas”. Além disso, o novo presidente falou sobre o desafio por sustentabilidade financeira do Sindicato.

A segunda parte do evento teve início quando o mestre de cerimônias da Firjan chamou ao palco, Paula Pariz Lorenzoni de Oliveira, Coordenadora de Projetos Setoriais da Abiplast, representando na ocasião a “Rede de Cooperação pelo Plástico”; Rafael Sette, Diretor Fundador do “Instituto Soul Ambiental” e Diretor do Simperj e, finalmente, Paulo Furio, Diretor do “Instituto de Tecnologia Ambiental Firjan-Sebrae”.
Após a explanação de cada uma dessas personalidades, foi aberto um debate com a participação do público presente, mediado pelo novo Presidente do Simperj, Gladstone José dos Santos Jr.

Na próxima edição do JORNAL DE PLÁSTICOS on-line publicaremos mais detalhes sobre este importante evento do setor plástico fluminense.


Fontes: Jornal de Plásticos e Simperj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário