terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Nesta terça-feira (18), o presidente da Plastivida, Miguel Bahiense, participará do seminário "Economia Circular do Plástico", no Espírito Santo

O evento, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (FINDES) e Assembleia Legislativa do Espírito Santo, tem por objetivo reunir representantes técnicos do setor de plásticos e legisladores, para discutirem as questões dos plásticos no ambiente legislativo e, assim, assegurar que as questões técnicas e4 científicas sejam levadas em consideração quando se trata de leis que dizem respeito aos produtos plásticos.

A Plastivida - Instituto Socioambiental dos Plásticos - tem se posicionado de forma contrária a iniciativas restritivas ou de banimento de descartáveis plásticos em geral.

A entidade acredita que o banimento de qualquer tipo de produto não educa a sociedade a consumir conscientemente, sem desperdício; não sensibiliza as pessoas nem os estabelecimentos comerciais a separarem e destinarem seus resíduos para a reciclagem; não incentiva o poder público a ampliar a capilaridade dos serviços de coleta seletiva para que os recicláveis cheguem às empresas de reciclagem, fomentando este setor que gera empregos, renda e tributos; e faz com que o mercado coloque no lugar dos plásticos, opções muitas vezes mais danosas ao meio ambiente, nem sempre recicláveis e que também irão parar nos esgotos, rios, mares e ruas da mesma forma. Todos perdem.

O presidente da Plastivida está à disposição para entrevistas.

Sobre a Plastivida: A Plastivida é o Instituto Socioambiental dos Plásticos e atua de maneira colaborativa, por meio da educação ambiental, para disseminar informações precisas e científicas sobre os plásticos - suas propriedades, aplicações, reciclabilidade, além do uso responsável e descarte adequado - a fim de contribuir com o desenvolvimento social e ambiental. Para mais informações: www.plastivida.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário