segunda-feira, 9 de março de 2020

Nouryon participa da 44ª edição da Fimec

 Empresa reforça sua liderança no segmento de 
calçados com o produto Expancel

Vinicius Magliano, gerente comercial de Expancel

De 10 a 12 de março, a Nouryon, empresa do ramo de Especialidades Químicas, participará da 44ª Fimec, feira que reúne toda a operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local - Nova Hamburgo (RS). A empresa terá um estande próprio, reforçando sua presença e liderança no mercado de microesferas expansíveis para solas de calçados com o produto Expancel.
                                                       
De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefato (Assintecal), esse mercado vem crescendo nos últimos anos, em particular os calçados contendo sola de PVC e outros compósitos expandidos. Esse crescimento, aliado a uma mudança na tecnologia de expansão, que vem, ao longo dos últimos 5 anos, substituindo os antigos expansores químicos por microesferas expansíveis - melhorando a qualidade do calçado - levou a um aumento de mais de 100% na demanda desse tipo de material.

Seguindo essa tendência e fortalecendo sua posição de líder nesse mercado, a principal fábrica de Expancel da Nouryon, em Sundsval, Suécia, passou recentemente por uma expansão, aumentando a capacidade produtiva em mais de 40%, de acordo com Vinícius Magliano, gerente comercial e marketing de Expancel para a América Latina.

O Expancel é formado por microesferas termoplásticas expansíveis, compostas de uma membrana copolimérica que encapsula um gás hidrocarboneto. Quando aquecidas, essas esferas aumentam de tamanho diminuindo a densidade. Essa tecnologia promove a redução de peso dos solados de calçados de forma muito mais controlada, resultando em bom acabamento, sem o inconveniente do "amarelamento" da sola, gerado por outras tecnologias.

Além de líder no mercado de expansores termoplásticos, a Nouryon é a única produtora desses materiais com equipe própria no Brasil e em demais países da América Latina: Argentina, Colômbia e México. "Estaremos na Fimec para reforçar nossa presença no mercado da América Latina de calçados, que é o principal segmento de atuação desse produto", comenta Vinícius Magliano.

No Brasil, o Expancel está presente nas melhores marcas de calçados há mais de sete anos, sendo utilizado pela indústria devido a sua qualidade, amplamente reconhecida.

Maior feira do setor da América Latina, a Fimec reunirá, durante três dias, centenas de expositores com lançamentos de produtos, tecnologias e serviços, além de milhares de visitantes qualificados de todo o mundo, proporcionando o ambiente ideal para prospecção e fechamento de negócios. A feira ainda oferecerá diversas atividades, como a Fábrica Conceito, espaço que mostra a produção de calçados em tempo real, com o objetivo de apresentar ao visitante a aplicabilidade dos processos tecnológicos e produtos expostos no evento.

Outra atração é o Estúdio Fimec, que busca trazer a visão do consumidor aos produtos e matérias-primas apresentadas, com tendências que proporcionam um direcionamento para as criações dos visitantes.

"Os visitantes da feira poderão conhecer alguns produtos que utilizam o Expancel, que estarão expostos em nosso estande, assim como tirar dúvidas de suas aplicações no mercado de calçados", finaliza Magliano.

Sobre a Nouryon
"Somos uma líder global em especialidades químicas. Indústrias de todo o mundo utilizam os nossos produtos químicos, que são essenciais para a fabricação de produtos como papel, plásticos, materiais de construção, alimentos, produtos farmacêuticos e itens para cuidados pessoais. Graças aos nossos quase 400 anos de história, a dedicação de nossos 10.000 colaboradores e o nosso compromisso mútuo com o crescimento dos negócios, um forte desempenho financeiro, segurança, sustentabilidade e inovação, criamos uma empresa de nível internacional e construímos fortes parcerias com os nossos clientes. Possuímos atividades em mais de 80 países e o nosso portfólio inclui as principais marcas do mercado, tais como a Eka, Dissolvine, Trigonox e a Berol."

Nenhum comentário:

Postar um comentário