terça-feira, 24 de março de 2020

Acionamentos da NORD para extrusoras da indústria de plásticos

Os fabricantes da indústria do processamento de plásticos apreciam a longa vida útil, a necessidade reduzida de manutenção e a elevada eficiência energética das soluções em acionamentos da NORD DRIVESYSTEMS. Para aplicação em extrusoras, a empresa oferece acionamentos otimizados para operações industriais.

Perfeitos para a indústria dos plásticos: acionamentos tipo extrusora da NORD DRIVESYSTEMS para forças axiais máximas

A extrusão está estabelecida como a técnica de fabricação mais importante no setor da produção e processamento de termoplásticos. As unidades de engrenagens industriais de alto desempenho MAXXDRIVE® da NORD DRIVESYSTEMS garantem a utilização do acionamento adequado na extrusora. Enquanto um dos mais importantes fabricantes, a empresa especialista em acionamentos produz soluções completas em acionamentos para extrusora. Isto permite adaptação a praticamente quase todos os dimensionais comuns. Graças a rolamentos axiais de dimensões generosas, é possível garantir uma absorção segura das forças dos processos e uma longa vida útil. A opção de "extrusora" pode ser personalizada de acordo com o eixo do cliente e idealmente adaptada às suas exigências com diversas variantes de rolamentos. Isto oferece aos construtores de fábricas e fabricantes e processadores de plásticos a oportunidade de desenvolverem unidades de acionamento seguras, altamente fiáveis e particularmente versáteis. Os acionamentos tipo extrusora estão disponíveis para as unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVETM nos tamanhos de 5 a 11 com torques nominais de 15 a 75 kNm.

Visão geral da empresa
Há mais de 50 anos a NORD DRIVESYSTEMS desenvolve, produz e vende tecnologia em acionamentos com seus mais de 4.000 funcionários e é um fornecedor completo e líder internacional no segmento. Além de acionamentos padronizados a NORD também fornece conceitos e soluções personalizadas para requisitos especiais, como por exemplo, acionamentos com redução de consumo de energia ou sistemas à prova de explosão. O faturamento anual no exercício de 2018 foi de aprox. 700 milhões de euros. Atualmente a NORD possui filiais próprias e revendedores em 98 países do mundo todo. A ampla rede de vendas e assistência assegura cobertura ideal, com prazos de entrega curtos e uma rede de serviço próxima aos clientes. A NORD produz uma gama muito variada de redutores, para torques desde 10 Nm até mais de 250 kNm, fornece motores elétricos na faixa de potências desde 0,12 até 1.000 kW e, com os inversores de frequência fabrica também a eletrônica de potência necessária até 160 kW. Estão disponíveis soluções de inversores tanto para a instalação clássica no painel elétrico como também para unidades de acionamento descentralizadas e totalmente integradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário