sábado, 30 de junho de 2012

Substituição de metais por plásticos na indústria automotiva é tema da palestra de engenheiro da SABIC no Cintec 2012 Plásticos


Entre os dias 20 e 24 de agosto, acontece o Cintec 2012 Plásticos – Congresso de Inovação Tecnológica. Promovido pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) e realizado em paralelo à feira Interplast 2012, em Joinville, o evento contará com 20 palestras, além seis minicursos cursos.

No dia 22 de agosto, a última palestra da tarde, com início às 17h45, será do Engenheiro de Desenvolvimento e Aplicação, Cesar Augusto Marelli, da SABIC, empresa líder mundial no fornecimento de soluções em materiais termoplásticos. Formado em engenharia de produção mecânica, com MBA em gerenciamento de projetos, Marelli tem ampla experiência nas áreas de injeção e desenvolvimento de projetos e produtos e de simulação via CAE.

Sua palestra terá como tema “Substituição de metais por plásticos de engenharia na indústria automobilística”. Além de abordar os conceitos sobre redução de peso e substituição de metais, o engenheiro vai compartilhar o seu conhecimento em elementos finitos e estruturação de componentes e apontar os principais plásticos de engenharia para fabricação de peças automotivas. Casos reais de sucesso e tendências para indústria automotiva vão exemplificar o assunto.

O Cintec Plásticos tem como principal foco a inovação e a troca de conhecimento. Ao longo dos 12 anos de sua realização, o evento já reuniu mais de 7.900 congressistas e 600 palestrantes. Para 2012, a expectativa é atrair cerca de 400 profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário