quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Abiquim apoia Seminário do Setor Químico do Brasil


No dia 5 de dezembro, o presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Fernando Figueiredo, participará do Seminário do Setor Químico do Brasil, promovido pelo deputado federal Vanderlei Siraque (PT-SP). O objetivo do evento, que acontecerá no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), é expor o atual cenário da indústria química brasileira, discutir ações para sua sustentabilidade, revelar meios para estimular o potencial brasileiro em biomassa (biorrefinarias) e viabilizar a implementação das medidas recomendadas pelo Conselho de Competitividade do Plano Brasil Maior.

O Seminário também contará com a presença do presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Paulo Lage; do representante da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Silvio Vaz; da gerente de sustentabilidade da BASF, Flávia Tozatto; e do coordenador geral do departamento das indústrias químicas e transformados plásticos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Alexandre Lopes.

Durante o evento, Siraque, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil, na Câmara Federal, em Brasília (DF), defenderá o setor como estratégico ao desenvolvimento do país. “Esse segmento da nossa economia merece atenção especial do governo. Penso que o Brasil deve agregar valores e incentivar a indústria de transformação química. Entendo que, se o Brasil não fizer isso, o petróleo, que hoje é nosso, futuramente retornará em forma de outros produtos. Dessa forma, a nossa balança comercial continuará deficitária neste setor”, afirma o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário