quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Qualificação do público marca a Feira Química 2012

Evento que teve início na última terça-feira, dia 27 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, se encerra hoje com grande qualificação do público presente.

São Paulo, Novembro de 2012 - A qualificação do público que esteve presente na Feira Química 2012 (Feira Brasileira da Indústria Química), que se encerra hoje, dia 29 de novembro, às 21h, foi bastante grande segundo os expositores presentes e organizadores do evento. A Feira Química 2012 começou na última terça-feira, dia 27 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e reuniu fabricantes de máquinas, equipamentos, acessórios, insumos e serviços para todo o setor, atraindo consumidores finais, empresas do segmento petroquímico, química básica e química fina.

A feira atraiu compradores qualificados dos mais variados segmentos da indústria química: alimentícia, cosméticos, defensivos agrícolas, farmacêutica, higiene pessoal, petroquímica, tintas, esmaltes, embalagens, entre muitos outros. Segundo Igor Tavares, diretor da feira, circularam pelos corredores da Química 2012 profissionais que atuam em empresas como 3M, Braskem, Basf, Bayer, Rhodia, Lanxess, Dupont, Syngenta entre outras. “A presença desses profissionais eleva o nível dos negócios que são realizados durante esses três dias de evento”, afirma.

O evento ocorreu em um importante momento pelo qual vive a indústria química, hoje um dos setores que mais cresce no Brasil, atingindo um faturamento de US$ 158,5 bilhões em 2011, número 23% superior ao ano anterior. Um representativo mercado, em constante processo de evolução e cheio de novidades. Somado a isso, o setor também enfrenta a demanda por profissionais já que gerou, somente em 2011, mais de 13,5 mil postos de trabalho diretos, e deve, segundo estimativas, continuar crescendo em razão dos altos investimentos.

“A Feira Química nasceu para abranger os diversos setores que a química envolve, mas, sobretudo, para permitir que este crescente mercado tenha um ambiente para promover a troca de informações e experiência. Esperamos que este objetivo tenha sido atingido durante esses três dias de evento”, finaliza Tavares.

Única do setor na América do Sul, a Feira Química foi organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, líder em promoção e organização de feiras de negócios, e conta com o apoio oficial da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim), além do apoio institucional da ABIMAQ, ABNT, CRQIV e ABRAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário