domingo, 6 de janeiro de 2013

Abiplast, Abief e Afipol realizaram o 29º Encontro Nacional do Plástico

José Ricardo Roriz Coelho, Presidente da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico)
e Eduardo Sene Filho, Secretário Executivo do Siresp (Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas)

A Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) em parceria com a Abief (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis) e Afipol (Associação Brasileira dos Produtores de Fibras Poliolefínicas) realizaram o 29º Encontro Nacional do Plástico, no dia 30 de novembro, na Casa Fasano, em São Paulo.
Os presidentes José Ricardo Roriz Coelho (Abiplast), Alfredo Schmitt (Abief) e Ricardo Vívolo (Afipol) organizaram o jantar de confraternização para o setor plástico em comemoração ao ano que passaram juntos e unidos. Na ocasião, o presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz Coelho, expressou sua gratidão aos sindicatos e entidades da indústria de todo o Brasil, que deram, grande apoio à entidade nos embates travados ao longo do ano com foco na defesa e fortalecimento do setor.
"Enfrentamos, é verdade, momentos difíceis, como a perda de competitividade decorrente do custo Brasil, acrescido das dificuldades cambiais, aumento do preço de nossos insumos e maior assédio ao nosso mercado por exportadores estrangeiros que perderam espaço nas economias em retração, como os Estados Unidos, Japão e União Europeia", disse o presidente durante o evento.
No entanto, Roriz também comentou em seu discurso, que a indústria obteve vitórias importantes em 2012, como a desoneração da folha de pagamentos, a ampliação das linhas de financiamento, fortalecimento institucional com a união física das entidades Abief e Afipol na "Casa do Plástico", abertura da agenda de competitividade junto ao Governo e setores da cadeira produtiva, dentre muitas outras conquistas.
Também, na ocasião, o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo entregou o Prêmio Sindiplast de Gestão Ambiental, uma iniciativa da entidade para promover a aplicação de medidas sustentáveis na cadeia de transformação do material plástico, reconhecendo as empresas que aplicam os conceitos de produção mais limpa (P+L) em seu sistema produtivo. (Fonte: Abiplast)
Na próxima edição on-line do Jornal de Plásticos estaremos reproduzindo mais fotos do evento.

Na foto, da esquerda para a direita: Sras. Magda Fernandes, Débora Moreira e Sílvia Viale (Diretora) da Plásticos Sul; Sr. Ângelo Roberto Sardinha Chagas (Diretor) do Jornal de Plásticos; e as Sras. Jéssica Almassi e Patrícia Ribeiro da Assessoria de Imprensa da Abiplast.

Nenhum comentário:

Postar um comentário