terça-feira, 18 de março de 2014

Braskem participa de encontro com a cadeia do plástico no Rio de Janeiro

No dia 19 de março, a Braskem participa de evento sobre o crescimento da cadeia de produtos plásticos no Rio de Janeiro. O objetivo é debater as diretrizes do Decreto 44.418, de outubro de 2013, que oferece tributos diferenciados no estado para as empresas do setor. Idealizado pelo SIMPERJ - Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro, o encontro ocorrerá às 9h30, no Teatro Sesi de Duque de Caxias.
“É fundamental a presença das empresas transformadoras e convertedoras de plástico neste evento. O nosso objetivo é que todos possam tirar as dúvidas, que por ventura possuam sobre a aplicação do Decreto e como obter a liberação para sua aplicação", comenta José da Rocha Pinto, Presidente do SIMPERJ.
Na ocasião, a Braskem será representada pelo Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Mercado, Rafael Christo, que abordará o Programa de Incentivo à Cadeia do Plástico (PIC), destacando investimentos e ações da empresa para sustentação da indústria química nacional. O PIC prevê o aporte de recursos de até R$ 80 milhões em 2014 na forma de apoio comercial e suporte aos transformadores, com iniciativas que envolvem o estímulo à exportação de manufaturados plásticos, à inovação e à capacitação de profissionais.
A idéia é unir estes incentivos para dinamizar a cadeia nacional, aproveitando a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, o ICMS.
Participarão também do encontro o Presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Rio de Janeiro (Simperj), José da Rocha Pinto; o Secretário de Desenvolvimento Econômico Energia Indústria e Serviços, Julio Bueno; a Diretora de Incentivos Fiscais e Financeiros da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro (Codin), Heloísa Aquino; e um representante do Serviço Nacional da Indústria (Senai).
A iniciativa conta ainda com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviço, Sistema Firjan, Sesi (RJ), Senai (RJ) e Codin – Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário