sexta-feira, 21 de março de 2014

Surya Brasil amplia linha de cosméticos com o plástico verde da Braskem

As novas embalagens serão produzidas com matéria-prima de fonte renovável

A Surya Brasil, marca líder em cosméticos naturais, veganos e orgânicos, lança quatro novos produtos da linha Sapien Women. Com o conceito “Desintoxique sua Beleza”, a linha, que busca oferecer produtos mais sustentáveis, utiliza embalagens feitas com o Plástico Verde produzido pela Braskem, cujo diferencial está em contribuir para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera. O plástico verde é feito a partir do eteno obtido do etanol de cana-de-açúcar capturando gás carbônico durante o seu processo produtivo. Para ajudar o consumidor a reconhecer o plástico verde, a Braskem criou o selo 'I´m green ™', que garante a origem renovável da embalagem.
A linha Sapiens Women foi desenvolvida para o uso diário e traz shampoo, condicionador, leave-in (creme para pentear) e reparador de pontas, todos com fragrância feita a partir de extratos naturais de coco e manga. Além dos novos produtos, a linha Sapien Men já utiliza a matéria prima renovável. As embalagens foram produzidas em parceria com a C-Pack, empresa líder na América Latina na produção de bisnagas plásticas flexíveis, e estarão disponíveis na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.
“Os cosméticos naturais, veganos e orgânicos hidratam profundamente a pele e cabelos, proporcionando resultados reais e de longa duração. É uma opção ainda inédita no mercado brasileiro e ideal para as mulheres que se importam com a beleza, com o bem-estar e com a conservação do planeta”, explica Clélia Angelon, diretora e fundadora da Surya Brasil.
Para a Braskem, os novos produtos estão alinhados aos valores da empresa de inovar e melhor servir às pessoas. “O uso do plástico verde proporciona ao consumidor uma solução sustentável para embalagens. A expansão da parceria com a Surya reforça o cuidado da empresa em oferecer soluções para seus clientes”, afirma Alexandre Elias, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

Sobre a Surya Brasil:
No mercado desde 1995, a Surya Brasil se posiciona como líder em cosméticos naturais, orgânicos e veganos e única marca de cosméticos veganos do Brasil, que não utiliza matéria-prima de origem animal e nem realiza testes em animais. Seu objetivo é produzir cosméticos de qualidade que promovam beleza, saúde e qualidade de vida. Para a Surya Brasil, a parte e o todo estão integrados, a natureza e seus componentes devem viver em harmonia. Hoje, a Surya Brasil possui 8 linhas e 120 produtos e, além do Brasil, está presente em outros 32 países.

Sobre a Braskem:
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário