terça-feira, 18 de março de 2014

Indústria da transformação do plástico discute sobre eficiência energética

O tema será pauta do congresso que acontecerá na PlastShow 2014, com a participação de especialistas nos segmentos de novas tecnologias relacionadas a materiais, reprocessamento e formas eficientes de utilização da energia na transformação.

As altas temperaturas neste verão mostraram as necessidades que o Brasil tem de investir em fontes alternativas para a geração de energia. Com a baixa umidade do ar e perda constante de água nos reservatórios, a situação em várias regiões e cidades se agravou, mexendo com o perfil produtivo das indústrias e empresas no geral. Quase nesse mesmo período, as usinas nucleares Angra 1 e 2 tiveram que produzir energia elétrica além da capacidade. Esses problemas dentro da área energética podem afetar não só a atividade econômica como também influenciar novos investimentos e o desempenho do PIB nacional.
Com foco nas necessidades técnicas e gerenciais dos transformadores de plásticos e de toda a cadeia produtiva envolvida com essa indústria, a PlastShow, feira que em 2014 completa sua sétima edição, reunirá mais de 120 empresas, seus produtos e serviços, para a edição de 2014 que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 1 e 4 de abril.
E para abordar assuntos pertinentes ao segmento plástico que visem melhorar o aproveitamento da eficiência energética dentro do setor, a PlastShow 2014 trará ao evento especialistas e técnicos que irão sanar dúvidas durante o Congresso – em paralelo à feira – sobre tecnologias, transformação e injeção de plástico, economia de energia em máquinas, entre outras. Tudo voltado para a questão industrial. Dentre os palestrantes convidados está: Adilson José Marcorin da Romi, Sidnei Amano da Weg, Sérgio Ricardo Lourenço da UFABC, Leonardo Lima da Bosch Rexroth, Antonio de Pádua Dottori da Pavan Zanetti e Guilherme Filippo da UNESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário