terça-feira, 23 de setembro de 2014

Diretoria de desenvolvimento para Embalagens e Plásticos de Especialidades da Dow tem novo líder

Roberto Rigobello é o novo diretor de desenvolvimento para Embalagens e Plásticos de Especialidades da Dow para América Latina.
O italiano, que acaba de desembarcar no Brasil, tem como desafio reforçar o portfólio técnico, trazendo a sua experiência internacional para contribuir com os esforços locais. “Estaremos, cada vez mais, próximos dos nossos clientes. Vamos nos concentrar em novas soluções que contribuam com a cadeia de valor e reforcem o diferencial da companhia no investimento em inovações em embalagens plásticas de especialidades, assim como soluções completas para seu portfólio”, pontua.
O profissional está na Dow desde 2002 e já atuou com o grupo europeu de líderes de embalagens plásticas rígidas, além das equipes de tubos, flexíveis e de fibras para não-tecidos, tornando-se responsável pela Organização Europeia de Pesquisa & Desenvolvimento de Embalagens.
O executivo, que fala inglês, italiano, espanhol e alemão, é mestre em Engenharia Química formado pela Politécnica di Milano com especialização em Química Macromolecular pelo Departamento Giulio Natta.

Sobre a Dow
A Dow (NYSE: Dow), segundo informam, alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia produz inovações que extraem valor das ciências químicas, físicas e biológicas, ajudando a desenvolver soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração e conservação de energia limpa e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e integrado da Dow nas áreas de Especialidades Químicas, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para aproximadamente 180 países e em setores de grande crescimento, como embalagens, eletrônicos, água, revestimentos e agricultura. Em 2013, a Dow teve vendas anuais de mais de US$ 57 bilhões e empregou aproximadamente 53.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 6.000 produtos da Companhia são produzidos em 201 unidades fabris em 36 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário