terça-feira, 9 de setembro de 2014

Indústrias químicas e petroquímicas de SP vão discutir a conjuntura eleitoral, riscos e oportunidade para o Brasil

O jornalista Reinaldo Azevedo e o historiador Marco Antonio Villa serão os convidados do Sinproquim para o debate, que será mediado pelo jornalista Augusto Nunes

No próximo dia 11 de setembro, a partir das 9h, o Sinproquim vai reunir os empresários das indústrias químicas e petroquímicas do estado de São Paulo para participarem de um debate sobre o cenário político e econômico do país em ano de eleição.
São convidados para este evento o jornalista Reinaldo Azevedo, que foi coordenador de política da sucursal de Brasília da Folha de S. Paulo, escreveu para as revistas Bravo e Primeira Leitura e hoje é articulista e mantém um blog no site da revista Veja com as últimas informações sobre cultura e política; o historiador Marco Antonio Villa, mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1989), doutor em História Social pela USP (1993), e atualmente atua como professor da Universidade Federal de São Carlos; assim como jornalista Augusto Nunes, do Roda Viva, TV Cultura, e da revista Veja, que vai mediar os debates.
O Sinproquim - Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo - realiza regularmente o Café com Opinião, evento em que reúne os empresários para palestras diversas. Porém, segundo o presidente da entidade, Nelson Pereira dos Reis, este é o primeiro ano que o evento é realizado no formato de debates. “Nosso objetivo é tornar as discussões mais dinâmicas quando o assunto é o futuro da economia, da política, da indústria e do país como um todo”, afirma o executivo.
O primeiro Café com Opinião de 2014, realizado em 7 de maio, contou com os convidados William Waack, jornalista, mestre em Ciências Políticas e Ricardo Setti, blogueiro político da Veja.com, e também contou com a mediação do jornalista Augusto Nunes. “A participação de nossos associados foi muito interessante e esperamos repetir o sucesso na próxima edição”, disse Nelson Reis. E completa: “esta é mais uma ação do Sinproquim, entidade que trabalha para promover o crescimento e a capacitação dessa indústria, principalmente da pequena e média, em prol da competitividade e do desenvolvimento como um todo”.
Inscrições e informações pelo telefone (11) 3287-0455 ou no site: www.sinproquim.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário