segunda-feira, 11 de maio de 2015

Eastman apresenta linha The Glass Polymer™ para embalagens cosméticas na FCE Cosmetique 2015

Companhia exibirá os produtos desenvolvidos pela L’Occitane e Natura com seus copoliésteres. O evento acontece de 12 a 14 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP)

A linha de copoliéster The Glass Polymer™, desenvolvida pela Eastman Chemical Company – empresa global de especialidades químicas – é mundialmente reconhecida por sua aplicação em embalagens de cosméticos. A linha de produtos e casos de sucesso em sua aplicação, como L’Occitane e Natura, serão apresentados durante a FCE Cosmetique – Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética. O evento acontece de 12 a 14 de maio, das 13h às 20h, no Transamérica Expo Center (Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo). A empresa estará no estande G15.
Transparência, brilho, resistência mecânica e química, versatilidade na criação e no processamento são as principais características que tornam a linha The Glass Polymer™ referência na fabricação de embalagens plásticas sofisticadas para o segmento de cosméticos. Batom, pó compacto, sombra, base, blush, brilho labial, potes de cremes faciais e tampas de perfumes – tanto por processos de injeção, sopro e ISBM – são alguns exemplos. Além disso, a sustentabilidade é mais um diferencial deste material, pois sua produção gera menos emissão de carbono por libra e requer menor consumo de energia, em comparação com outras matérias-primas.
Foi após avaliar estes atributos que a L’Occitane escolheu o PETG, copoliéster da Eastman, para produzir suas embalagens de xampus e sabonetes líquidos, da linha masculina Araucária. As propriedades sustentáveis do material vêm ao encontro do conceito dos produtos, que são fabricados com ingredientes originários da Mata de Araucária – que se desenvolve especialmente na região Sul do Brasil e em partes de relevo mais elevados e frios de São Paulo e Minas Gerais. Além disso, o PETG possui a facilidade de conformação necessária para atender as exigências de criação e design dos frascos da L’Occitane.
Já a Natura optou pelo copoliéster Eastar™ para desenvolver as embalagens da sua linha de maquiagem Aquarela. Este material tem como diferenciais a transparência, resistência química e aos impactos, brilho, amplas possibilidades de cor e facilidade de modelagem. Além disso, conta com o certificado GREENGUARD de qualidade do ar, não possui bisfenol-A (BPA-free) e nem plastificantes em sua composição. A escolha da companhia por este copoliéster também foi motivada por suas características sustentáveis.
O conjunto de benefícios apresentados nestes produtos trouxe mais uma vez para Eastman a conquista de um dos principais prêmios de embalagem no Brasil. Em 2015, com a L’Occitane, nas categorias matéria-prima e sustentabilidade; e em 2014, pelos produtos da Natura, nas mesmas categorias.

SERVIÇO
FCE Cosmetique 2015
Eastman: Estande G15
Quando: de 12 a 14 de maio de 2015, das 13 às 20 horas
Local: Transamérica Expo Center (Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo)
Mais informações sobre o evento em http://www.fcecosmetique.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário